Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 7 de dezembro de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Policiais fazem amanhã terceira paralisação do ano em MS

17 Abr 2007 - 17h54

A Polícia Federal pára amanhã em todo o País. Funcionários administrativos, agentes, peritos e delegados cruzam os braços por pelo menos 24 horas em protesto contra o projeto do Ministério da Justiça que altera os quadros funcionais da Polícia Federal e o descumprimento pelo governo federal do acordo salarial firmado com a categoria no ano passado.

Em Mato Grosso do Sul essa será a terceira paralisação somente este ano da Polícia Federal. Em fevereiro, os policiais cruzarão os braços por uma hora e em março, por um dia inteiro.

Segundo a presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul (Sinpefms), Cristiane Salete Costa do Valle, a negociação com o governo federal regrediu, em razão do ministro da Justiça, Tarso Genro, não ter comparecido nem justificado a ausência na reunião marcada com os dirigentes nacionais da categoria no dia 10 de abril em Brasília.

“Houve um acirramento de ânimos, após essa reunião que não houve. Em alguns estados a paralisação que faremos amanhã será estendida até o fim da semana e na terça e quarta-feira da próxima semana, representantes de todo o País estarão em Brasília para fazermos uma grande reunião e a partir daí teremos uma decisão de âmbito nacional sobre o que faremos”, disse ela, completando que poderá haver uma greve geral da Polícia Federal em todo o Brasil.

Conscientização

Em Mato Grosso do Sul, além de paralisarem as atividades a partir das 8 horas desta quarta-feira, os policiais federais vão se reunir às 9 horas com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB) e com os quatro deputados estaduais do PT: Paulo Duarte, Pedro Kemp, Pedro Teruel e Amarildo Cruz.

“Queremos conscientizá-los sobre os motivos que nos levaram a paralisar as atividades no Estado e conseguir o apoio deles para chegarmos até a bancada federal para nos ajudar nas negociações”, disse a presidente do Sinpefms.

À tarde, os policiais federais vão fazer panfletagem sobre a greve e as reivindicações no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Serviços essenciais

Pelo menos 30% do efetivo da Polícia Federal no Estado deverá permanecer em atividade, segundo a presidente do sindicato. Serão mantidos a vigilância na carceragem da superintendência e nas delegacias, o plantão, efetivo para atuar em flagrantes e para cumprir ordens judiciais.

 

 

TV Morena

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Dezembro encerra 2024 com duas chuvas de estrelas cadentes, mas o calendário do mês reúne outros eventos. Foto: NASA/ Luo Hongyang CHUVA DE ESTRELAS
Prepare-se; dezembro terá duas chuvas de estrelas cadentes
Ajude
Jovem testa a bondade de morador de rua e mobiliza busca por sua família em Fátima do Sul
Acidente Fatal
Três servidores da Receita Federal morrem em acidente na BR-060
Saúde
Com o fim da campanha Novembro Azul é importante reforçar a prevenção ao câncer de próstata
STJ dá ordem para Google apagar vídeo ofensivo em escala global

Mais Lidas

Ação Solidária
Suellen Benites: Uma luta pela visão e pela vida em Fátima do Sul
LUTO FÁTIMA DO SUL
Fátima do Sul se entristece com a morte de Cida Martinez
Idosa abandonada é encontrada sem comida e em situação insalubre no Jardim Carioca / Repórter TopSaúde
Idosa abandonada é encontrada sem comida e em situação insalubre
Foto: Wagner Guimarães - Certo e errado: Alice de Camargo Dionisio, é de Fátima do Sul e defende os animais em seu desenhoFÁTIMA DO SUL EM DESTAQUE
Aluna de Fátima do Sul é 1º lugar no Estado em concurso realizado pela Assembleia Legislativa
FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWSJATEÍ DE PRIMEIRO MUNDO
Jateí inaugura usina fotovoltaica para produção de energia solar própria nas repartições públicas