Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Policiais de Fátima do Sul vão integrar a Força Nacional em Goiás-GO

19 Out 2010 - 09h10Por Redação Fátima News

Nos dias 06 e 07 de outubro, o 16º BPM enviou a Campo Grande 06 policiais militares para participarem do processo seletivo da Força Nacional de Segurança Pública, onde seriam selecionados 1 capitão, 2 tenentes, 2 sub-tenentes ou sargentos e 12 cabos ou soldados do Estado de Mato Grosso do Sul para comporem o Batalhão Escola de Pronto Emprego (BEPE), no Estado de Goiás - GO.

Participaram desta seleção cerca de 100 policiais de todas as partes do Estado, que foram submetidos a testes como a corrida de 2.700m em 12 minutos, flexão dinâmica na barra fixa, shutte run , flexão de braços sobre o solo, teste anaeróbico de corrida de 50m em 9 segundos, flexiteste e natação.

Após esse processo seletivo realizado no Colégio Militar de Campo Grande, os policiais militares 2º Sgt PM Elismar Oliveira de Souza, Sd PM José Roberto Nascimento de Castro e o Sd PM Ademir Basílio dos Santos Júnior, do 16º BPM, foram selecionados para compor o BEPE da Força Nacional de Segurança Pública.

O BEPE é empenhado nas mais distintas missões em todo território nacional. Os policiais ficam a disposição da Força Nacional por um período de um ano. Lá receberão treinamento de 930 horas/aula com especialistas nacionais e internacionais, com aulas sobre abordagem, uso progressivo da força e técnicas defensivas não letais, direitos humanos, tiro policial, operações em área restrita, controle de distúrbios, atuação em estabelecimentos prisionais, resolução de conflitos agrários, medidas de proteção ao meio ambiente, ações de defesa civil, atendimento pré-hospitalar, busca e resgate em estruturas colapsadas, sobrevivência em águas abertas e policiamento aeroespacial com uso de helicóptero.

Na instrução de nivelamento, os policiais devem aprender sobre direitos humanos, antropologia e técnicas operacionais. Também estão previstas instruções especializadas sobre operações na caatinga e na selva, segurança de dignitários, escola e moto patrulhamento.

Em seleções anteriores para a Força Nacional, o 16º BPM já havia mandado o Sd PM Márcio Francisco de Vasconcelos, que trabalhou durante os Jogos Panamericanos no Rio de Janeiro em 2007.

Experiências como estas agregam conhecimento não só ao policial selecionado, mas para o 16º Batalhão, que passam a dispor de policiais treinados e qualificados para atuarem nas mais distintas missões.

Esta seleção para o BEPE da Força Nacional mostra a excelência e a qualidade dos profissionais que compõem o efetivo do 16º BPM, refletindo em um melhor atendimento a comunidade sob sua circunscrição.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente