Menu
SADER_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Polícia recaptura dois fugitivos da Máxima da Capital

16 Out 2006 - 07h21

Dois fugitivos do Estabelecimento de Segurança Máxima de Campo Grande foram recapturados por policiais militares da equipe Alfa da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) de Três na tarde deste domingo na periferia da cidade. As prisões ocorreram por volta das 17h30min na Rua 38, no Bairro Vila Piloto 5.

Foram presos Jefferson da Silva Lima, 28 anos, o "Jefinha" e Marcio Rafael de Oliveira Alves, 24, o "Fantasma", ambos foragidos da Máxima, e outros dois acusados, Cleber José Martins, 26 anos, fugitivo da Colônia Penal da Capital, e Claúdio da Silva Souza, 23, que estava sem documentação.

Os policiais abordaram o grupo, que estava sendo monitorado desde sábado pela Rotai,  junto ao automóvel Gol, roubado em Campo Grande, na Vila Piloto. Na delegacia, a polícia constatou que os detidos eram fugitivos da penitenciária da Capital.

A FUGA

Dez presos conseguiram fugir na madrugada deste sábado com outros dois detentos. Um foi morto por policiais e outro foi recapturado no bairro Maria Aparecida Pedrossian. Mais de 20 detentos tentaram escapar escalando a muralha com a ajuda de "teresa", corda confeccionada a partir de pedaços de panos e roupas.

O detento morto durante a fuga era Carlos Roberto da Silva Oliveira. Ele foi atingido a menos de 500 metros do complexo penitenciário.

Continuam foragidos: Agapto César Machado Esquivel; Alex Sandro Fonseca da Silva; Luiz Otávio Arruda; Fernando de Matos Silva; Gil Wendel Soares; Hélio Vieira Leite; Derley Batista de Abreu; e Pedro Edson da Silva Júnior.

Desde a rebelião dos dias 14 e 15 de maio o complexo penitenciário de Campo Grande aguarda por reformas. O governo federal liberou recursos, mas as obras seguem a conta-gotas. Embora seja confirmada a fuga de 11 presos, foram encontradas mais de 20 "teresas". Muitos presos foram detidos quando tentavam escalar a muralha.

 

 

Mídia Max

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro