Policiais civis prenderam ontem à tarde, Enéias Silva Matos, 36 anos, morador da Vila Nasser, em Campo Grande. Ele é apontado como autor de dois estupros de vulneráveis e perturbação da tranquilidade de crianças de duas escolas particulares e um frequentador de uma loja de variedades. O que chama atenção é que o acusado é surdo e foi detido em uma casa de apoio a este tipo de portador de necessidade especial.
Segundo a delegada titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Regina Márcia Rodrigues, o primeiro caso aconteceu em 21 de maio deste ano dentro de uma loja de brinquedos na Rui Barbosa. Uma mulher estava com o filho de cinco anos quando se afastou por um minuto e deixou a criança sozinha. O homem se aproveitou da situação, se aproximou e passou a mão no órgão genital da criança. Por este crime vai responder por estupro de vulnerável.
O segundo caso, segundo a delegada foi em1º de junho deste ano, entre as 18h e 19h, em um dos banheiros de uma escola particular, onde acontecia atividades abertas ao público. Se passando por pai de aluno, o acusado entrou no estabelecimento de ensino, conversou com uma criança e a chamou para ir até o banheiro. No local, o homem mostrou o órgão sexual e a garotinha se assustou e saiu do banheiro. Ao encontrar a mãe a criança contou o que o homem havia feito. Por este crime vai responder por perturbação da tranquilidade.
O terceiro caso foi em outra escola particular, no dia 21 de junho, entre 12h e 13h. a mãe chegou com a filha de quatro anos e aproveitou que o segurança não estava no local e entrou na escola. A mulher entregou a menina para uma funcionária e percebeu que o acusado se aproximou da sua filha e a estava levando pela mão. Neste momento a mulher indagou se a garotinha queria ir ao banheiro, momento que o homem fugiu e a menina revelou que ele a estava levando à força para o banheiro.
O quarto caso também foi na mesma escola do terceiro, desta vez com um garoto de cinco anos que estava no banheiro. Segundo consta, o acusado se aproximou da criança e passou a mão em seu bumbum e órgão sexual. Como o garoto ameaçou chorar, o homem fez sinal para parar, deu uma bala e fugiu. Por este crime a acusação é de estupro de vulnerável.
Enéias está preso em uma das celas do 3º DP e deve ser encaminhado ainda hoje para um dos presídios da Capital.
Veja os videos clicando abaixo.
Leia Também

Trabalhadores morrem soterrados após desmoronamento de terra em obra

Governador participa da posse de Alexandre e reafirma importância do Estado Democrático de Direito

Gilberto Barros é condenado a dois anos de prisão por homofobia

Brasileiro com oito esposas tem casa pichada: 'Família do demônio'

Divulgada a lista provisória dos selecionados para participação na Feira do Artesanato em Fortaleza

Projeto cria programa para auxiliar professores na compra de casa própria

Um em cada três brasileiros foi vítima de fraude com cartão de crédito

Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal

Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
