Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Polícia paraguaia apreende quase 1 tonelada de cocaína

1 Jun 2011 - 08h55Por Mercosul News

Mais de 860 quilos de cocaína foi apreendido na tarde desta terça-feira (31) em Porto Fénix, localizado na cidade de Mariano Roque Alonso, no Paraguai. A operação foi realizada pela Polícia Nacional e por agentes fiscais antidrogas. Um contêiner guardava 875,55 quilos da droga, que estava escondida sob um carregamento de arroz, cujo destino era a África do Sul, segundo a Polícia Nacional.

 

O container vinha de Ciudad del Este, na divisa com a cidade brasileira de Foz do Iguaçu (PR) e tinha como destino Moçambique, segundo informou o jornalista Osvaldo Cazenave, do jornal ABC Color. A cocaína, acondicionada em 140 sacas, seria boliviana.

A operação foi encabeçada pela Polícia Nacional e pelo Ministério Público paraguaio. Dentro de cada bolsa havia cerca de sete tabletes. Até o início da noite de ontem o total pesado já passava dos 870 quilos e a polícia não descarta de que haja uma quantidade maior.

Miguel Ángel Acosta, diretor da Aduana, confirmou que o carregamento da droga estava em nome de Ángel Tomás Aguayo Saldívar e deveria ser enviada ao seu destino na tarde desta terça-feira. Um despachante identificado como José Domingo Martínez foi preso durante a operação.

A informação sobre a prisão foi confirmada pela fiscala (promotora de Justiça) Gilda Villalba entrevista ao ABC Digital. A autoridade do Ministério Público assegurou que já tem a identificação das pessoas responsáveis pelo carregamento e não descarta que possa haver outras detenções.

De acordo com informações, a polícia deve abrir hoje outro container. Fontes policiais garantem que esta é a maior apreensão de cocaína da história do Paraguai. A suspeita dos investigadores é que dois conteiners possuem droga e que a carga pode passar de uma tonelada.

Durante a batida policial várias pessoas foram presas, inclusive ainda há buscas sendo realizadas em distintos pontos da localidade de Gran Asunción, à procura de narcotraficantes ligados ao envio de entorpecentes para a Eurota e de outras pessoas vinculadas ao tráfico internacional de drogas.

A mega operação foi executada pelo grupo de Coordenação de Investigações Aduaneiras (CIA), integrada por policiais da Inteligência Antinarcóticos da Polícia Nacional, funcionários da Aduana e agentes da DEA, da Embaixada dos Estados Unidos, que receberam informação confidencial sobre a movimentação dos traficantes que tentavam enviar a droga para a África.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS