Menu
SADER_FULL
quinta, 24 de junho de 2021
Busca
FÁTIMA DO SUL

Policia Militar estará de “olho” no Carnaval em Fátima do Sul

10 Fev 2010 - 08h36Por Da Redação

Esperando contar com um público maior que nos anos anteriores, cerca de 40 mil por noite, Policiais Militares do 16º BPM de Fátima do Sul estão reunidos para finalizar os preparativos do Policiamento durante o “Fátima Folia”.  Por conta disso, a Polícia Militar está preparando uma operação especial na cidade. Conforme a PM, a Operação Carnaval em Fátima do Sul já iniciou na primeira semana de fevereiro e será intensificada do dia 12 a 16 com ações preventivas, principalmente nos locais de aglomeração de pessoas.

 

Para que a operação tenha êxito, a Polícia Militar pede o empenho de toda a população da cidade e dos turistas no sentido de manter a ordem, respeitando as regras de trânsito e de boa conduta, evitando badernas que serão prontamente reprimidas pelo policiamento.

 

Com o objetivo de orientar os condutores a respeito das normas de segurança no trânsito, buscando prevenir a ocorrência de acidentes, a PM vai atuar em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) nas rodovias que ligam Fátima do Sul a outros municípios, inclusive com a utilização dos conhecidos “Bafômetros”.  

 

Nas ruas em torno do “Favódromo” estarão atuando Policiais Militares com Motocicletas prevenindo a ação de marginais. Equipes da Força Tática e Rádio Patrulha estarão atuando em toda a cidade para a garantia da tranqüilidade da população.

 

Dentro e fora do “Favódromo”, Policiais Militares à Paisana do Serviço Reservado estarão circulando todas as noites na tentativa de identificar qualquer conduta anormal, para que o policiamento fardado atue rapidamente.

 

A PM também irá colocar homens em pontos elevados no local do evento para observar a multidão. Isso irá facilitar a identificação de pessoas que se envolvam em brigas ou outros atos ilícitos.  

 

O 3º BPM de Dourados enviará 25 Policiais Militares para reforçar o efetivo do carnaval em Fátima do Sul, que contará esse ano com um efetivo total de 90 homens.

 

 DICAS IMPORTANTES

 

A Policia Militar orienta a população para que ao perceber alguma pessoa em atitude suspeita, deve-se imediatamente comunicar ao PM mais próximo para que adote as medidas necessárias

 

Outra dica é não se descuidar de objetos pessoais como bolsas, carteiras, celulares e jóias.

 

Crianças devem ganhar atenção redobrada, principalmente em áreas de grande aglomeração de pessoas. O Conselho Tutelar estará atuando com apoio da PM, fiscalizando o cumprimento da legislação pertinente a Criança e ao Adolescente. A PM reforça ainda que a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade é expressamente proibida, estando o infrator sujeito às penalidades da Lei.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

assis (2) VEJA VÍDEO
Antes de morrer, vítima gravou áudio relatando que esposa e dois homens teriam realizado crime
CRIME PASSIONAL
Contadora é morta pelo ex-marido, que comete suicídio em seguida
100 PERDÃO
Mulher trai marido, não é perdoada e coloca fogo no próprio corpo como forma de se punir
TRAGÉDIA NO CAMPO
Pulverizador passa por cima da cabeça de agrônoma em fazenda
COPA AMÉRICA
Brasil leva gol antológico, mas vira sobre a Colômbia e se classifica em 1º lugar
APOSTAS NO BRASIL
É legal apostar em esportes no Brasil?
CRIME BRUTAL
Mulher é encontrada morta com rosas, uma aliança nas mãos e frase cruel escrita na testa
TRAGEDIA
Casal é encontrado morto no banheiro com o chuveiro ligado
VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid