Menu
SADER_FULL
sexta, 12 de agosto de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
FÁTIMA DO SUL

Policia Militar estará de “olho” no Carnaval em Fátima do Sul

10 Fev 2010 - 08h36Por Da Redação

Esperando contar com um público maior que nos anos anteriores, cerca de 40 mil por noite, Policiais Militares do 16º BPM de Fátima do Sul estão reunidos para finalizar os preparativos do Policiamento durante o “Fátima Folia”.  Por conta disso, a Polícia Militar está preparando uma operação especial na cidade. Conforme a PM, a Operação Carnaval em Fátima do Sul já iniciou na primeira semana de fevereiro e será intensificada do dia 12 a 16 com ações preventivas, principalmente nos locais de aglomeração de pessoas.

 

Para que a operação tenha êxito, a Polícia Militar pede o empenho de toda a população da cidade e dos turistas no sentido de manter a ordem, respeitando as regras de trânsito e de boa conduta, evitando badernas que serão prontamente reprimidas pelo policiamento.

 

Com o objetivo de orientar os condutores a respeito das normas de segurança no trânsito, buscando prevenir a ocorrência de acidentes, a PM vai atuar em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) nas rodovias que ligam Fátima do Sul a outros municípios, inclusive com a utilização dos conhecidos “Bafômetros”.  

 

Nas ruas em torno do “Favódromo” estarão atuando Policiais Militares com Motocicletas prevenindo a ação de marginais. Equipes da Força Tática e Rádio Patrulha estarão atuando em toda a cidade para a garantia da tranqüilidade da população.

 

Dentro e fora do “Favódromo”, Policiais Militares à Paisana do Serviço Reservado estarão circulando todas as noites na tentativa de identificar qualquer conduta anormal, para que o policiamento fardado atue rapidamente.

 

A PM também irá colocar homens em pontos elevados no local do evento para observar a multidão. Isso irá facilitar a identificação de pessoas que se envolvam em brigas ou outros atos ilícitos.  

 

O 3º BPM de Dourados enviará 25 Policiais Militares para reforçar o efetivo do carnaval em Fátima do Sul, que contará esse ano com um efetivo total de 90 homens.

 

 DICAS IMPORTANTES

 

A Policia Militar orienta a população para que ao perceber alguma pessoa em atitude suspeita, deve-se imediatamente comunicar ao PM mais próximo para que adote as medidas necessárias

 

Outra dica é não se descuidar de objetos pessoais como bolsas, carteiras, celulares e jóias.

 

Crianças devem ganhar atenção redobrada, principalmente em áreas de grande aglomeração de pessoas. O Conselho Tutelar estará atuando com apoio da PM, fiscalizando o cumprimento da legislação pertinente a Criança e ao Adolescente. A PM reforça ainda que a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade é expressamente proibida, estando o infrator sujeito às penalidades da Lei.

 

Leia Também

NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas
ESTERILIZAÇÃO
Senado aprova redução da idade mínima para realização de laqueadura
ASSUSTADOR
VÍDEO: Tromba d´água é registrada no Litoral e assusta moradores
TEMPESTADE
Temporal derruba teto de UTI covid em hospital e pacientes são transferidos às pressas
COVID NO BRASIL
Brasil registra 365 mortes e 30,2 mil casos de covid-19 em 24 horas