Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 15 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Polícia Militar divulga balanço de ações contra o tráfico em Fátima do Sul

Em um ano, segundo as estatísticas da Polícia Militar, foram fechadas, só em Fátima e Culturama, mais de 15 bocas de fumo.

31 Mai 2011 - 12h23Por Da Redação

Desde o início do ano de 2011 já foram presos pela PM 9 traficantes em Fátima do Sul, sendo que na ultima abordagem foi apreendida uma pistola carregada de munição que estava na posse de um dos traficantes da área.

Em um ano, segundo as estatísticas da Polícia Militar, foram fechadas, só em Fátima e Culturama, mais de 15 bocas de fumo.

Tem se verificado que os traficantes têm mudado o modo de operacionar o tráfico, muitas vezes deixando de vender as drogas em suas casas (boca de fumo) e vêm recrutando, a cada dia, menores para fazer a distribuição dos entorpecentes no município.

Só em 2011, foram conduzidos, a Delegacia ou ao Conselho Tutelar, 24 usuários portando entorpecentes. Deste número, pode-se destacar que quase 40% deles eram menores, a maioria deles com 16 anos. 9 (nove) possuíam entre 18 e 20 anos e apenas 6 (25%) tinham mais de 21 anos. Com esta estatística, pode-se verificar que cada vez mais cedo os jovens têm entrado no mundo das drogas, principalmente pela presença de más companhias e a exposição a ambientes que favorecem seu aliciamento por parte de traficantes, como festas, bares, praças e ruas, principalmente no período noturno.

Em virtude desta constatação, e como forma de fazer cumprir a Portaria 01 de 2009 da 2ª Vara da Infância e Juventude, o 16º BPM têm realizado Operação Paidos (criança em Grego) com apoio do Conselho Tutelar de Fátima do Sul da própria Vara da Infância e Juventude, onde os menores de 18 anos são recolhidos a sede do Conselho para serem liberados somente na presença dos pais ou responsáveis, que são advertidos e assumem o compromisso de comparecer a palestras com orientações quanto a importância da portaria para a segurança de seus próprios filhos, evitando com esta atitude que estes jovens se exponham ao aliciamento por esses traficantes.

Esta operação acontecerá, em princípio, a título de orientação por aproximadamente um mês, para que as pessoas se conscientizem da importância desta Portaria, e nos casos de reincidência ou gravidade do fato, serão tomadas as medidas cabíveis aplicando-se rigorosamente a norma.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
CASA PRÓPRIA
Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros
FINALISTA LIBERTADORES
Santos atropela Boca Jr e terá o Palmeiras numa final Brasileira
TRAGÉDIA NA PONTE
Motorista morre após caminhão cair de ponte