Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Polícia flagra droga e serra na prisão de Marcola

1 Jul 2006 - 07h54
Vistoria realizada ontem na penitenciária de segurança máxima de Presidente Bernardes (SP), considerada uma das mais rigorosas do País, localizou uma serra e quantidade não informada de maconha no interior de um colchão. Presidente Bernardes abriga, sob as restrições do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), o principal líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos Camacho - o Marcola.

Esta é a primeira vez em que ocorre apreensão de serra e drogas na unidade prisional. A blitz foi realizada logo após um tumulto no presídio, durante o qual os detentos destruíram parte das instalações do prédio.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a falha na segurança no presídio, considerado modelo pelo governo paulista, motivou abertura de investigação pela Secretaria de Administração Penitenciária.

Por conta do tumulto, que teve o saldo de janelas, grades e vasos sanitários destruídos, as visitas na unidade estão proibidas durante dez dias. Objetos que poderiam ser usados como arma, tais como canetas, espelhos e lâminas de barbear foram retirados de todas as celas.

O quebra-quebra ocorreu quando promotores chegaram ao presídio a fim de interrogarem Marcola sobre o óbito do bombeiro João Alberto da Costa - assassinado durante a onda de ataques do PCC em maio, na capital paulista. O "protesto" acabou cerca de duas horas depois, quando os promotores deixaram o prédio sem ouvir Marcola, por conta da ausência de advogados do chefe do PCC.

 

Terra

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro