Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 22 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Polícia Federal fecha farmácias em Dourados

3 Fev 2011 - 05h20Por

a polícia Federal e Grupo de Operações Especiais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promoveram um verdadeiro arrastão em Dourados. Até o final da manhã, oito empresas revendedoras de medicamentos já haviam sido interditadas. A ação contou com apoio do Conselho Regional de Farmácia, da Polícia Federal e da Vigilância Sanitária Estadual. Muitos gente que tentou comprar medicamentos ontem no município acabou encontrando várias farmácias de portas fechadas e com o aviso pregado na porta.

O grupo especial da Anvisa percorreu, em comboio, vários bairros da cidade, para realizar os procedimentos nas farmácias que já estavam sendo alvo de investigação pelo órgão.

As farmácias foram fechadas por uma série de irregularidades, como venda de medicamentos contrabandeados, com prazo de validade vencido, ausência de profissionais farmacêuticos e falta de documentação, como licença para venda de remédios.

A reportagem entrou em contato com o delegado da Polícia Federal Adilson Bezerra, cedido para o departamento de Inteligência da Anvisa, em Brasília-DF, que esteve comandando a operação em Dourados. Ele explicou que a Vigilância Sanitária Federal só dará declarações, à imprensa, depois da conclusão de todos os trabalhos.

Um dos últimos locais a passar por fiscalização foi a Farmácia do Edelson, localizada no Jardim Santo André. O em-presário Edelson Dias de Morais, mais conhecido como “Edelson da Farmácia”, que já foi suplente de vereador, foi con-duzido à Delegacia de Polícia Federal de Dourados. De acordo com a Polícia Federal, no estabelecimento foram apreen-didos anabolisantes, cuja venda é proibida, além de medicamentos com prazos de validade vencidos. (João Rocha)

Deixe seu Comentário

Leia Também

REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada
CARROS SEMINOVOS
Como fazer uma boa escolha de veículos seminovos
LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro