Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 21 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Polícia Federal fecha farmácias em Dourados

3 Fev 2011 - 05h20Por

a polícia Federal e Grupo de Operações Especiais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promoveram um verdadeiro arrastão em Dourados. Até o final da manhã, oito empresas revendedoras de medicamentos já haviam sido interditadas. A ação contou com apoio do Conselho Regional de Farmácia, da Polícia Federal e da Vigilância Sanitária Estadual. Muitos gente que tentou comprar medicamentos ontem no município acabou encontrando várias farmácias de portas fechadas e com o aviso pregado na porta.

O grupo especial da Anvisa percorreu, em comboio, vários bairros da cidade, para realizar os procedimentos nas farmácias que já estavam sendo alvo de investigação pelo órgão.

As farmácias foram fechadas por uma série de irregularidades, como venda de medicamentos contrabandeados, com prazo de validade vencido, ausência de profissionais farmacêuticos e falta de documentação, como licença para venda de remédios.

A reportagem entrou em contato com o delegado da Polícia Federal Adilson Bezerra, cedido para o departamento de Inteligência da Anvisa, em Brasília-DF, que esteve comandando a operação em Dourados. Ele explicou que a Vigilância Sanitária Federal só dará declarações, à imprensa, depois da conclusão de todos os trabalhos.

Um dos últimos locais a passar por fiscalização foi a Farmácia do Edelson, localizada no Jardim Santo André. O em-presário Edelson Dias de Morais, mais conhecido como “Edelson da Farmácia”, que já foi suplente de vereador, foi con-duzido à Delegacia de Polícia Federal de Dourados. De acordo com a Polícia Federal, no estabelecimento foram apreen-didos anabolisantes, cuja venda é proibida, além de medicamentos com prazos de validade vencidos. (João Rocha)

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro