Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Polícia fecha 11 bocas de pó em um dia em Dourados

5 Mar 2011 - 08h20Por Dourados Agora

 

 

Uma mega operação realizada pela Polícia Civil de Dourados, com apoio de agentes de Campo Grande, resultou no fechamento de onze pontos de venda de droga, num só dia, em Dourdos. Doze pessoas foram presas, além de apreendida grande quantidade entorpecentes, arma, dinheiro e objetos sem procedência, possivelmente trocados, por drogas, por dependentes químicos.

Ao todo foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, expedidos pelos juizes Dileta Terezinha Souza Thomaz e Jairo Roberto de Quadros, das 1º e 2º Varas Criminais de Dourados.

Informações detalhadas sobre os pontos de venda de drogas, além de fotos de satélites, dos locais, dos suspeitos, levantamento da ficha criminal dos envolvidos e também filmagens, resultado do serviço de inteligência, da Polícia Civil, foram usadas para elaboração das representações, documento com mais de 90 páginas que foi entregue aos magistrados, para a expedição dos mandados.

A operação foi resultado de um trabalho de investigação de quatro meses realizado por agentes do Serviço de Investigação Geral (SIG) e da Delegacia de Repressão aos Crimes da Fronteira (Defron), de Dourados, que culminou com a Operação Carnaval deflagrada pela Delegacia Geral de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

A data foi escolhida estrategicamente pelo DGPC, porque neste mês do ano os pontos de vendas de drogas são mais abastecidos para atender a demanda do período do carnaval. O maior volume de entorpecente foi apreendido na "Boca do Vaguinho", localizada na Vila Cachoeirinha. Quando os policiais entraram para cumprir o mandado, o dono da casa e um adolescente estavam embalando drogas. No local os policiais apreenderam 46 papelotes prontos para a comercialização e várias grandes porções que renderiam mais de mil papelotes. Vagner da Silva Matos, de 19 anos foi preso e o adolescente de 16 foi apreendido, ambos em flagrante.

Entre os 12 presos na Operação Carnaval está também Ainton Fantinati Mariano, de 41 anos, também conhecido pelo apelido de "Pezão", que é proprietário da Conveniência Brasil na W17, esquina com a Z2, no Bairro Canaã 3. De acordo com as investigações, ele traficava drogas no estabelecimento comercial.

No ato da abordagem policial, devido o estabelecimento estar equipado com sistema de monitoramento por câmeras, Ailton, assim que percebeu a ação policial, despejou algo no vaso sanitário antes da abordagem policial, sendo que os policiais acabaram encontrando vestígios de cocaína, no banheiro, próximo do vaso, cerca de duas gramas da droga. Na residência dele foram apreendidos vários produtos contrabandeados, dentre eles bebidas e cigarros. Mariano foi presos anteriormente com 17 quilos de cocaína e estava cumprindo pena em regime domiciliar por ser portador de deficiência física.

Ainda durante a operação, na tarde de ontem, por volta das 15h, os policiais estiveram na residência de Lucileide dos Santos, de 23 anos, conhecida pelo apelido de "Maligna". Os policiais estavam monitorando a casa onde havia denunciais de que no local funcionava um ponto de venda de entorpecente. No momento da ação policial duas pessoas, dependentes químicas, foram encontradas fazendo uso de crack, sendo uma jovem de 23 anos e uma adolescente de 16 anos. Maligna foi presa e autuada em flagrante, por corrupção de menores. No local foram encontrados vários petrechos para consumo de drogas.

Segundo a Delegacia Geral de Polícia Civil, a operação tem como objetivo desativar pontos de vendas de drogas mapeadas durante os trabalhos de inteligência dos agentes. Outras ações similares estarão acontecendo ao longo do carnaval e também em outras cidades do Estado.

A Operação Carnaval, realizada ontem, em Dourados, envolveu 36 agentes, nove delegados e 13 viaturas, do Defron, SIG e das delegacias da Mulher, Regional e do 1º Distrito Policial, de Dourados. A Operação contou ainda com o apoio de policiais do Garras, das delegacias de Narcóticos (Denarc) e de Furtos e Roubos (Defurv), além do departamento de comunicação da Polícia Civil, de Campo Grande.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS