Menu
SADER_FULL
terça, 18 de maio de 2021
Busca
Brasil

Polícia e bombeiros operam com déficit de 2,5 mil homens

8 Dez 2004 - 13h19
 

Representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul apontaram esta manhã, durante reunião com o governador Zeca do PT, a quantidade de militares necessária para ‘tapar’ o déficit operacional no Estado. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Freud Jacques Teixeira, a corporação precisa de 542 homens como incremento ao efetivo e também para aliviar a carga horária excessiva dos militares atuantes. “Mas o governador prometeu novas contratações já em janeiro”, disse, em entrevista ao MidiamaxNews.

Mato Grosso do Sul tem hoje aproximadamente mil homens junto à corporação, de acordo com o comandante. Já a Polícia Militar opera com um contingente aproximado de cinco mil homens, conforme o major PM Washington Geraldo Francisco, que também participou da reunião, que concentrou a cúpula da segurança pública do Estado. Segundo Francisco, “embora a criminalidade tenha diminuído no Estado, o déficit é de cerca de dois mil homens”, que deverão ser incorporados gradativamente ao quadro, conforme prometeu o governador durante o encontro.

“Só este ano nós formamos [na academia de polícia] 280 homens há quatro meses além da nova turma que já está operando nas ruas, composta de 382 militares”, disse,. “As contratações já estão acontecendo de forma gradativa”, finalizou. Para o governador Zeca do PT, uma das metas assumidas pelo governo trata-se justamente do ajuste de verba orçamentária destinada à segurança e ao aumento do efetivo em todas as áreas. Para tanto, está sendo formada uma comissão composta por membros da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Casa Civil e Gestão Pública), Casa Civil e Gestão Pública, que deverá apurar as necessidades de cada área.

 

Mídia Max News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NO HARAS
Vaqueiro morre ao ser arrastado por boi durante vaquejada, em Paranatama; veja vídeo
Foto: Divulgação/Instagram LUTO NA MÚSICA
MC Kevin morre aos 23 anos no Rio de Janeiro
SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho