Menu
SADER_FULL
terça, 9 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Polícia de Itaporã prende dois acusados de assassinar "Explosão"

28 Jan 2010 - 10h32Por Dourados Informa

Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Itaporã, prendeu na tarde desta quarta-feira (27), Gileaide Moreira Mendes, 24 e Adalto Gomes da Costa, 23. Eles são acusados de matar José Carlos Cardoso das Neves, conhecido como “Explosão”.

A polícia ainda está na captura de outros dois acusados pelo crime. De acordo com informações do itaporahoje, último dia 1º de Janeiro, os acusados pegaram “Explosão” próximo a uma distribuidora de bebidas em Itaporã, colocaram ele dentro de um carro e o levaram fora do perímetro urbano da cidade.

Na ocasião “Explosão” foi espancado uma vez que havia roubado a casa de dois dos acusados pelo crime. De acordo com uma testemunha, por terem causado bastante ferimentos na vítima, “decidiram matar” já que se ele fosse solto novamente traria ainda mais problemas.

Machucado, “Explosão” foi levado até a lagoa Laranja Doce que fica entre Itaporã e Dourados, próximo ao distrito de Panambi e executaram a vítima com tiros na cabeça e uma perfuração de chave de fenda no peito.

Após o crime amarraram com arame farpado aos pés da vítima, uma pedra e jogaram “Explosão” no lago. Posteriormente a pedra se soltou do arame e dois dias depois do crime o corpo da vítima boiou e um produtor rural encontrou, acionando a polícia.

A polícia está a procura dos outros dois acusados pelo crime e informações dão conta de que eles estariam em uma cidade próxima à Itaporã. Existe também a possibilidade de que estejam em alguma cidade do Paraná.

Gileaide e Adalto estão presos na delegacia de Polícia Civil de Itaporã a disposição da justiça. De acordo com o delegado Wisnton Ramão Albres Garcia, um mandado de busca e apreensão foi expedido contra quatro pessoas, todos acusados de homicídio qualificado, formação de quadrilha e ocultação de cadáver, mas até o momento apenas Gileaide e Adalto foram presos.

Leia Também

TENTATIVA DE ASSASSINATO
Coroinha é esfaqueado no pescoço durante missa em igreja
AUXILIO CAMINHONEIRO
Caixa libera consulta ao Auxílio Caminhoneiro
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas
DESUMANIDADE
Polícia interdita casa de repouso por tortura e sequestro de idosos
DENUNCIADO POR VIZINHOS
Mãe e filho são executados e corpos escondidos dentro de sofá velho jogado em lote baldio
AUXILIO BRASIL
Governo amplia Auxílio Brasil e mais 23,7 mil famílias vão receber em MS
ASSASSINATO
Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
A CONTA GOTAS
Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel