Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Polícia Comunitária faz reunião em Glória de Dourados

3 Out 2009 - 09h27Por Demerval Nogueira / Fátima News

A 2ª Cia. de Polícia Militar de Glória de Dourados, com jurisdição em Deodápolis e Jateí, vinculada ao 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), localizada em Fátima do Sul, com apoio da Prefeitura local, Delpol, Conselho Tutelar, Câmara Municipal, instituições religiosas, escolas das duas redes de ensino, Associação Comercial e outras entidades de classes constituídas no município, realizaram a III Reunião de Polícia Comunitária, reunião que aconteceu no auditório da PM local. O major Thonny Audry Lima Zerlotti, comandante da 2º Cia. PM e presidente do Conselho Municipal Anti-Drogas (Comad), abriu a reunião, que acontece todas as últimas terças-feiras de cada mês. Zerlotti expôs mais uma vez sobre os efeitos benéficos que vem gerando no seio da sociedade gloriadouradense, jateiense e deodapolense, a aproximação da Polícia Militar junto à população dos três municípios e, de forma convicta deixou bem claro, “a ação da Polícia Comunitária é um verdadeiro entrelaçamento, que se fortalece a cada dia entre a Polícia Militar e a sociedade, proporcionando uma qualidade de vida melhor a todos, em vários aspectos, como exemplo, citando apenas alguns, como, a segurança das famílias e do cidadão; a presença constante do policiamento em torno das escolas; o combate às drogas ilícitas, entre outras ações positivas”, assegura o major.

 

 

A médica do PSF central de Glória, Tânia Pereira Xavier esclareceu e demonstrou através de slides, as variedades de drogas e os efeitos maléficos provocados aos dependentes. “É necessário que tenhamos muito cuidado, principalmente com as crianças e os adolescentes, porque eles são os maiores alvos daqueles que, de forma irresponsável e criminosa, sorrateiramente semeiam em meio à sociedade, a terrível semente das drogas maléficas e destruidoras de lares”, afirma a médica. Policiais Militares e professores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), também expuseram outros aspectos relacionados às drogas lícitas e ilícitas, e quantificaram os vários efeitos benéficos produzidos aos alunos que frequentam aulas do Proerd. O prefeito Arceno Athas Júnior falou sobre os benefícios e a paz trazidos pelo trabalho da Polícia Comunitária. “Nós acreditamos que a melhor forma de realizarmos um trabalho dinâmico, voltado para os interesses e os anseios da população em geral, é exatamente a participação de todos; isto que está acontecendo em Glória de Dourados, ou seja, o envolvimento de todas as camadas sociais conjuntamente com as instituições e os poderes constituídos, está gerando este conforto e esta pacificidade extremamente benevolente no âmago da sociedade”, relata o prefeito. Joelson Arfux de Figueiredo, vice-presidente da Associação Comercial (Acegd) declarou, “antes, eu via a Polícia Militar de uma forma diferente, com ar de arrogância, de poderes extremos, entretanto hoje, verifico na PM um comportamento totalmente diferenciado de tempos atrás, ou seja, uma polícia amiga e altamente confiante” revela Arfux.

 

        

 

Finalizando, o major Zerlotti esclareceu que foi empossado o novo comandante da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos. Coronel Carlos David, que por sinal, prega a mesma idéia filosófica da Polícia Comunitária. Fizeram parte da mesa, além do major Zerlotti, o prefeito Arceno Athas, os vereadores Aribaldo Bispo e Edgar Yamato, a médica Tânia Xavier e Joelson Arfux Figueiredo, vice-presidente da Acegd.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis