Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 27 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Polícia Civil do Estado registra ocorrência via internet

1 Ago 2006 - 15h03
A Delegacia Virtual da Polícia Civil atende toda a população sul-mato-grossense, permitindo que o cidadão registre, via internet, boletim de ocorrência. Segundo a equipe da Delegacia Virtual, a população tem facilidade e celeridade no retorno aos serviços solicitados.

O modelo implantado em Mato Grosso do Sul já é utilizado pela Polícia Civil de alguns estados, como Rio de Janeiro e São Paulo. A utilização de tecnologias da informação permite que o cidadão e a cidadã, dentro de sua casa ou escritório, possam registrar boletim de ocorrência de alguns tipos de crimes como furto e extravio de documentos, furto e extravio de telefones celulares, furto e extravio de palm/handheld, furto e extravio de objetos e desaparecimento de pessoas.

Ao encaminhar informações sobre a ocorrência, via internet, uma equipe de policiais civis recebe e averigua as informações para, então, encaminhar o boletim ao remetente. Dessa forma, a pessoa pode imprimir o BO (boletim de ocorrência) diretamente em seu computador, facilitando e agilizando o tempo no atendimento, tendo em vista que não há necessidade de deslocamento até a delegacia mais próxima.


Sigo - A Delegacia Virtual também oferece vantagens aos investigadores de polícia, pois todos os cidadãos e cidadãs são cadastrados, e seus dados ficam à disposição dos investigadores. Essas informações são obtidas no Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional), implantado em novembro de 2005. A Delegacia Virtual (www.pc.ms.gov.br) possui equipes de plantão 24 horas e está em atendimento em sua sede, localizada no prédio da Diretoria Geral da Polícia Civil - Parque dos Poderes, em Campo Grande.
 
Sejusp

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Julgue com justiça
LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos