A polícia deteve nesta terça-feira, 15, seis pessoas pelo milionário roubo em janeiro de uma filial do estatal Banco Província da Buenos Aires (Bapro), o segundo maior da Argentina, informaram fontes oficiais.
A ministra de Segurança argentina, Nilda Garré, confirmou em entrevista coletiva que, além dos detidos nesta terça, permanece foragido um sétimo envolvido no crime, identificado como o "motorista de um alto funcionário do Banco Província de Buenos Aires".
Nilda indicou que durante as investigações para capturar os suspeitos foram encontrados elementos que constituem "provas importantes" para esclarecer o caso.
Segundo fontes policiais, foram confiscados na capital argentina parte do produto do roubo e o material usado na construção do túnel que os ladrões cavaram para entrar na entidade bancária.
O roubo aconteceu na filial do Bapro no bairro de Belgrano, onde no primeiro fim de semana do ano os assaltantes saquearam mais de 130 cofres.
Os bandidos aproveitaram os festejos por ocasião do Ano Novo para realizar o roubo planejado durante meses em um local próximo ao banco que fora alugado com uma identidade falsa e a partir do qual cavaram um túnel de 25 metros até a agência.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo

Empresário é executado com três tiros dentro de carro

Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar

"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19

Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo

'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19

Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras

Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos

Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
