Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Polícia apura irregularidades no Corinthians

12 Jul 2006 - 09h15
A administração de Alberto Dualib, presidente do Corinthians, é investigada pela polícia. Após pedido do Ministério Público Estadual, denúncias apresentadas pelo Conselho Fiscal do clube alvinegro estão sendo apuradas na 5ª Seccional da Zona Leste, em São Paulo.

Entre as irregularidades apontadas estão fraudes e favorecimento a amigos e familiares. A investigação foi passada à 5ª Seccional nesta terça, um sinal de que a Polícia Civil pretende priorizar o caso.

Inicialmente, a apuração estava a cargo da 52ª Delegacia de Polícia, sob responsabilidade do delegado José Geraldo Camargo.

O cartola tem enfrentado problemas sérios com o Conselho Fiscal do clube desde o começo do ano. Quando as contas de 2005 foram apresentadas, Cláudio Marcelo Vélez e Fausto Di Toti Garcia, membros do Conselho Fiscal, apontaram problemas e prepararam um dossiê.

A Casual Auditores, empresa que faz auditoria do clube, aprovou as contas de 2005, mas fez ressalvas. O clube alega ter tomado providências para resolver os problemas, mas as acusações foram mantidas.

"As irregularidades apontadas, no máximo, poderiam indicar alguma irregularidade contábil. Mas as contas foram aprovadas pelos nossos auditores. Essas pessoas (conselheiros fiscais) que reclamam viram os documentos antes de as irregularidades terem sido sanadas", disse o advogado Sérgio Grassini, que representa o presidente do Corinthians.

 

Terra Redação

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA