Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Polícia apreende 25 CPUs na Prefeitura de Naviraí

15 Mai 2007 - 13h52

A Polícia Civil de Naviraí, em operação com a Unicoc (Unidade Integrada da Organização Criminosa), apreendeu hoje 25 CPUs de computadores da Prefeitura, da Santa Casa e da Secretaria Municipal de Saúde do Município, conforme solicitado pelo MPE (Ministério Público Estadual) e determinado pelo juiz Eduardo Magrinelli Júnior, da Vara Criminal de Naviraí. A apreensão foi realizada em decorrência das denúncias de improbidade administrativa contra o prefeito Zelmo de Brida (PR).

A delegada Aline Gonlaves Siott e o delegado André Pacheco, da Unicoc, acompanharam as apreensões e informaram que a apreensão cumpria solicitação do MPE. Todos as CPUs serão encaminhados para uma perícia técnica em Campo Grande.

A Polícia Civil vai abrir um inquérito e tem prazo de 30 dias para concluí-lo, podendo pedir a prorrogação para realizar as investigações, ouvindo servidores públicos e outras testemunhas. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Naviraí informou que o próprio prefeito havia solicitado ao magistrado mais agilidade para apurar as investigações que, segundo ele, teria partido de ex-funcionários.

Os promotores de Justiça Justiça Paulo da Graça Riquelme de Macedo Júnior e Luiz Gustavo Terçaril acompanharam a operação. O prefeito Zelmo de Brida é alvo de pelo menos quatro ações por improbidade administrativa impetradas pelo MPE, sendo que em uma delas ele é denunciado por fazer auto-promoção durante inaugurações de obras públicas na cidade, enquanto em outra ele foi acusado de superfaturar e usar produtos de má qualidade nos imóveis distribuídos para a população através de um programa habitacional.

Os promotores questionam também que os imóveis teriam sido distribuídos para pessoas que não precisavam, já que as casas deveriam ser entregues para moradores da cidade com baixa renda. Além do prefeito, são questionados na ação a secretária municipal de Assistência Social, Dagmar Ricco Santelli, e o gerente de gabinete do prefeito, Gilberto Álvaro Pimpinatti.

Em outra ação, Zelmo de Brida é denunciado por conduzir uma suposta licitação de forma a beneficiar empresa A.R. Selem Júnior de propriedade do ex-chefe de gabinete da Prefeitura na administração anterior, Abdul Rahmen Selem. A outra ação também movida pelo MPE refere-se ao prefeito e ao vice-prefeito de Naviraí, Ronaldo da Silva Botelho. A ação proposta pelo promotor Paulo Riquelme tem como réus os funcionários públicos João Marcos Pedro Rosa e Marcos Ricco Santelli, o irmão o vice-prefeito Ronan da Silva Botelho, o presidente municipal do PMDB Salvador Cardoso e Maria Thereza Vieira Nardoto, sobrinha de Ronan Botelho.

Umberto Zum

De acordo com as informações do inquérito civil, Ronan Botelho e Salvador Cardoso criaram a empresa MTV Nardoto ME, em nome de Maria Thereza Vieira Nardotto, para participarem de licitação destinada à aquisição e plantio de grama em escolas municipais e no estádio Virotão, principal local de atividades do Clube Esportivo Naviraiense. O contrato entre a Prefeitura e a empresa é ilegal, já que o proprietário da empresa é o irmão do vice-prefeito e os serviços prestados viabilizaram as atividades do time de futebol em que o vice-prefeito é dirigente, sendo pagos com recursos da municipalidade.

 

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório