Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Polícia Ambiental autua acusados de pesca ilegal e corte de madeira

21 Fev 2011 - 13h35
A pouco mais de uma semana para o fim do período de defeso no rios do Estado, a Polícia Militar Ambiental autuou dois homens acompanhados de um adolescente enquanto praticavam pesca no rio Maçai.
 
Os acusados, todos residentes no município de Itaquiraí, foram encontrados pelos policiais após verificaram uma carroça estacionada próxima à ponte sobre o rio. A ação aconteceu durante fiscalização da PMA na BR 163, entre Itaquiraí e Naviraí, na tarde de sábado (19).
 
Os autuados estavam com sete redes de pesca, oito caniços e quatro molinetes para a pesca predatória. A PMA apreendeu o material e encaminhou os pescadores à delegacia de polícia civil do município para que eles respondam pelo crime de pesca predatória.
 
De acordo com a PMA, para caracterizar o crime não há necessidade de haver a captura de pescado, uma vez que a captura não existiu em função da eficiência da fiscalização. Cada pescador foi autuado administrativamente e recebeu multa der R$ 750,00. O adolescente não foi autuado.
 
O proprietário de uma fazenda do município de Japorã foi autuado e recebeu uma multa de R$ 6,6 mil por armazenar madeiras sem documentação de origem. A madeira foi encontrada durante fiscalização da PMA de Porto Mundo Novo no sábado (20).
 
Na propriedade foram encontradas quatro toras e 6,22 metros cúbicos de pranchões de madeira da espécie ipê; 225 lascas (para cerca) de madeira da espécie candeia; cinco mourões (tora para cerca) de madeira da espécie angico e 50 mourões de candeia.
 
O dono da fazenda que armazenava a madeira ilegal é residente da cidade paranaense de Sarandi. Caso seja condenado pela acusação de crime ambiental, pode pegar pena de seis meses a um ano de detenção.  
 
Em Três Lagoasum homem foi autuado e multado em mil reais por policiais da PMA por cortar árvores utilizando uma motosserra sem licença de porte e uso. A documentação legal é emitida pelo Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente).
 
Segundo a PMA, o autuado foi contratado para fazer o corte de uma árvore da espécie jatobá. Para isso ele tinha a autorização do órgão ambiental competente. A motosserra foi apreendida e o acusado deve responder pelo crime ambiental de utilizar o equipamento sem autorização legal. A pena para este crime é de três meses a um ano de detenção.  

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho