Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Polícia abre inquérito sobre bomba no campus da UFGD

22 Mar 2010 - 08h38Por Dourados Agora

A polícia abriu inquérito para apurar as causas do atentado a bomba registrado sábado no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFGD). A explosão deixou ferido o funcionário da Blitzem, Jeferson Barbosa Sanches, de 29 anos.

Conforme noticiou o Douradosagora, o vigia perdeu a mão esquerda, dois dedos da direita, além de sofrer ferimentos na orelha, pescoço e abdômen.

 “Não encontramos nenhuma carta e nada que ligasse ao fato. O funcionário disse que encontrou o pacote, mais ou menos do tamanho de uma caixa de fósforo grande, balançou e antes de jogar acabou explodindo na mão dele”, informou o capitão Carlos Silva, da Força Tática, que esteve com uma equipe no local.

O capitão disse que no final da manhã de sábado a PM foi acionada novamente com suspeita de outros três pacotes. A equipe da Força Tática voltou ao local e constatou não se tratar de materiais explosivos.

“Até o momento a PM não está tratando o fato como um atentado e sim como um acidente com material explosivo. É importante que as pessoas ao ver um pacote ou objeto suspeito não toque, balance ou manuseie e ligue para a polícia. Ainda no sábado uma de nossas equipe foi acionada para atender uma suspeita de explosivos num veículo, na cidade de Nova Andradina, que também foi descartada”, explicou Carlos Silva.

A empresa em que a vítima trabalha, é terceirizada e responsável pela segurança patrimonial da Unidade 1 e 2 da UFGD, onde somente no campus, possui vigias espalhados por dez pontos em rondas permanentes, que trabalham em regime de turnos.

Ainda não se sabem os motivos que motivaram a explosão na Unidade 2 da UFGD. A direção lamenta o ocorrido que causou sérios danos físicos e emocionais no funcionário. As pessoas que trabalham na universidade estão aterrorizadas com o fato.

Além da PM, a Polícia Civil estive no local. Foi aberto inquérito para investigar os fatos. A pedido da administração da UFGD a Polícia Federal também esteve no campus e passará a cuidar do caso.

Ainda não há informações claras sobre o fato, apenas sabe-se que a bomba é artesanal e foi deixada dentro de um embrulho próximo da piscina olímpica da Universidade, sendo avistada pelo vigia, por volta da meia noite.

A direção da UFGD ressaltou ainda que todos os cuidados estão sendo tomados para a recuperação de Jeferson, inclusive com o acompanhamento de perto de uma equipe do Hospital Universitário (HU).

A área onde se encontrava o artefato está isolada para a segurança de todos. As pessoas foram orientadas a evacuar o espaço no sábado, por causa da suspeita de mais uma bomba na Faculdade de Educação (FAED), fato que foi descartado por uma equipe especializada da Força Tática da PM.

De acordo com a nota oficial da universidade “nunca, na história da UFGD, houve esse tipo de terrorismo contra a instituição ou pessoa que ali trabalham ou estudam”.

A administração da UFGD espera que a tranqüilidade se restabeleça dentro do campus e que haja a elucidação do fato criminoso, o mais rápido possível.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS