Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

PMDB usa prestígio de Delcídio para completar cota do Senado

25 Fev 2010 - 16h00Por Conjuntura Online

Estrategicamente, o PMDB tentará eleger, de preferência, o deputado federal Waldemir Moka usando o prestígio político do senador Delcídio do Amaral (PT), em pré-campanha pela reeleição, que lidera as pesquisas de intenções para o Senado em Mato Grosso do Sul. 

A ideia de atrelamento das duas candidaturas já foi colocada em prática baseado em recente pesquisa para consumo interno, cujo resultado, segundo a cúpula do partido, mostra melhor desempenho do que a eventual dobradinha do senador petista com o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT).

A estratégia consiste em levar a dirigentes e ao eleitorado tanto da Capital quanto do interior que Delcídio e Moka têm, entre outros aspectos, “afinidades” políticas se levado em consideração a aliança nacional entre PT e PMDB. 

Moka disputa a indicação no PMDB contra o senador Valter Pereira, que enfrentará o correligionário nas prévias do partido marcadas para o dia 7 de março.

Apesar disso, a cúpula da legenda já trabalha com esses números, conforme revelou o ex-prefeito de Costa Rica e coordenador da campanha de Moka no interior, Waldeli dos Santos Rosa.

“Nós queremos saber se o voto do Dagoberto cola no do Delcídio.  Se colocar, nós vamos ter de trabalhar muito, agora se colar no Moka, nós fazemos três por um no Dagoberto. Eu acredito nisso, essa é a nossa estratégia”, previu Waldeli, ao visita a Assembléia Legislativa na manhã de quarta-feira. 

Segundo ele, o PMDB trabalha com esse esquema sabendo que Delcídio tem feito sua campanha distante de Zeca do PT e que Dagoberto é ligado ao ex-governador.

Embora setores petistas tentem demonstrar a unidade no grupo político, Delcídio, além de não fazer sua campanha atrelada a do ex-governador, não tem citado o nome de seu companheiro de partido em suas viagens pelo interior. Recentemente, o senador teve uma conversa reservada com André Puccinelli.

“A grande dificuldade seria se o candidato ao Senado fosse o Zeca”, emendou o ex-prefeito, garantindo que a sondagem de opinião pública foi feita em todos os municípios do Estado e aponta resultado satisfatório ao projeto liderado pelo governador André Puccinelli (PMDB), que, além de tentar sua reeleição, trabalha para fazer um dos dois senadores a que o Estado tem direito e uma bancada consistente na Câmara dos Deputados e na Assembléia Legislativa no pleito de outubro.

O coordenador da campanha de Moka também não vê chances na candidatura do vice-governador Murilo Zauith (DEM) dentro da hipótese de o Bloco Democrático Reformista (PSDB, DEM, PPS) consolidar esse projeto na campanha eleitoral deste ano.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto