Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 16 de junho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

PMDB sinaliza apoio a Serra e marca convenção para dia 26 em MS

2 Jun 2010 - 10h21Por TV Morena

O presidente do Diretório Regional do PMDB, Esacheu Nascimento, disse que em Mato Grosso do Sul a aliança com o PSDB é praticamente certa e deve ser homologada na convenção estadual que será realizada no dia 26. Esacheu disse que a expectativa do partido no Estado é de a cúpula liberar os estados, em razão do alinhamento do PMDB com o PT em nível nacional.

“O encaminhamento aqui em Mato Grosso do Sul será, possivelmente – digo possivelmente porque estamos ainda no âmbito das tratativas – para a coligação com o PSDB”, disse Nascimento em entrevista a um programa de rádio.

O governador André Puccinelli também já sinalizou essa hipótese, segundo o dirigente do PMDB. “O próprio governador do Estado, André Puccinelli, pediu ao Diretório para que tomássemos essa posição em conjunto e assim estamos caminhando para a coligação com o PSDB, apoiando o ex-governador de São Paulo, José Serra”, afirmou Esacheu Nascimento.

Puccinelli, no entanto, é mais cauteloso. Em entrevista à imprensa, disse que vai esperar até 12 de junho, data da convenção nacional, para anunciar sua posição em relação à corrida presidencial. O governador adverte que se houver imposição da cúpula nacional para apoiar Dilma Rousseff, nós insurgiremos.

Esacheu acredita que os estados serão liberados, porque hoje na pauta da convenção nacional a prioridade é candidatura própria (não terá, mas indica o vice de Dilma Roussef) e, em seguida, a eleição dos governadores do PMDB. Como Puccinelli busca a reeleição e para esse projeto é importante o apoio do PSDB estadual, é muito provável que não haja imposição.

Visita de Michel Temer

O governador André Puccinelli quer discutir a aliança tucano-peemedebsita no Estado com o presidente da Câmara Federal, Michel Temer, indicado para vice de Dilma. Ele estará em Nova Andradina, no dia 7 de junho (segunda-feira), para congresso promovido pela Câmara de Vereadores da cidade. Puccinelli vai reafirmar que não há nenhuma possibilidade de o PMDB apoiar PT ou vice versa porque os dois partidos estão disputando o governo no Estado.

Quanto à proposta de liberação para alianças regionais, mas restringindo o apoio ao candidato à Presidência José Serra, o governador prefere esperar a convenção nacional do dia 12. Se houver restrições, a propaganda eleitoral não terá vinculação, deixando de mencionar, portanto, nomes de candidatos à Presidência e vice. Esse impasse impede até o PSDB de trazer José Serra ao Estado.

Não está descartado, porém, o adiamento da convenção nacional do PMDB. "Se o PT não resolver o impasse em Minas Gerais, o PMDB pode adiar a convenção nacional, marcada para dia 12", diz Puccinelli.

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho
CAIXA - FOTO:  Rafa Neddermeyer/Agência Brasil CONTESTAR DESCONTOS INDEVIDOS
Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS
Maristela Cantadori, Comunicação Fundect *com informações do IFMS
Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos
Deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados JOGOS ONLINE
Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Tempo
Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama chora pela morte de Luciana, ela sofreu acidente em Fátima do Sul e não resistiu
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Rosária Fernandes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
Evento
VEJA AS FOTOS DESSE SEXTA FEIRA 13 NA EXPORAMA 2025 RODEIO, SHOW E EMOÇÃO NOS 60 ANOS DE CULTURAMA
Evento
Baile dos Namorados do Floresta Clube é marcado por noite memorável em Fátima do Sul
Culturama
EXPORAMA 2025 abre hoje com Rodeio em Touros e Laço Comprido em comemoração aos 60 anos de Culturama