Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 7 de julho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

PMDB homologa candidatura de Geraldo Resende à reeleição

28 Jun 2010 - 08h53Por Fátima News
O deputado federal Geraldo Resende teve seu nome homologado como candidato à reeleição pelo PMDB, em convenção realizada sábado em Campo Grande. O parlamentar, que vai disputar seu terceiro mandato para uma vaga na Câmara Federal, é um dos 31 concorrentes na coligação composta também pelo PSDB, DEM, PR, PSB, PMN e PRB.
Após a homologação Geraldo Resende fez um balanço do mandato atual e disse que a população vem avaliando positivamente seu trabalho. “Vou colocar meu nome para apreciação do eleitorado confiante de que a os sul-mato-grossenses vão reconhecer o desempenho que tive ao longo dos últimos dois mandatos”, afirmou o parlamentar.
Para Geraldo Resende as convenções do PMDB e partidos aliados foi uma verdadeira festa democrática. “Todos os convencionais participaram num clima de harmonia e espírito cívico, entendendo que o que estamos discutindo, nesse momento, é o futuro de nosso Estado”.
Geraldo Resende disse que vai, a partir do registro de sua candidatura, visitar todos os municípios do Estado e conversar com os eleitores sobre o que conseguiu realizar em parceria com prefeitos, vereadores e outras lideranças comunitárias e sobre os anseios dessas comunidades. “Vou, mais uma vez, olhar nos olhos das pessoas, mostrar meu trabalho de cabeça erguida e assumir novos compromissos”.
O parlamentar disse se sentir feliz por fazer parte do grupo político de André Puccinelli, pela seriedade com que o governador conduziu o Estado nos últimos três anos e meio. Segundo Geraldo, com as finanças estaduais sanadas e em dia, será possível consolidar a parceria entre a bancada federal e o governo estadual com o objetivo de trazer mais desenvolvimento para Mato Grosso do Sul.

TRAJETÓRIA

Geraldo Resende começou sua trajetória política em Dourados, no início da década de 90, obtendo votação sempre crescente, ao longo de seus mandatos. Em 1991, foi eleito vereador pela primeira vez, com 1.384 votos, sendo reeleito em 1995 com 1.500 sufrágios. Em 1994, foi candidato a deputado estadual, sendo escolhido por 6.500 eleitores, voltando a concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa em 1998, quando foi eleito por 8.953 votantes.
Para a Câmara Federal Geraldo Resende foi eleito para seu primeiro mandato em 2002, quando obteve 39.421 votos. Quatro anos depois, concorreu à eleição, sendo reconduzido para o cargo atual com 67.710 sufrágios.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SUSPEITOS COVID-19
Veja autoridades que se reuniram com Bolsonaro nos últimos dias, de acordo com a agenda oficial
ABSURDO
Indígena com Covid-19 sofre aborto espontâneo e recebe feto em garrafa de soro
VITIMA DA COVID 19
Após ficar 3 dias a espera de UTI Cacique xavante líder das causas indígenas morre com Covid-19
AUXILIO EMERGENCIAL
Caixa libera saques e transferências dos aprovados no terceiro lote nascidos em fevereiro
URGENTE - PRESIDENTE COM COVID-19
URGENTE: Bolsonaro testa positivo para coronavírus
PRESIDENTE NA LINHA
Bolsonaro está com sintomas de covid-19 e aguarda resultado de exame
CICLONE BOMBA
Efeitos do Ciclone: mais de 12 mil residências ainda estão sem energia elétrica
LIVE
Mulher de Porchat não foi a única: veja outros casos de nudez em lives
ECONOMIA
Nova gasolina a partir de agosto; combustível será mais caro, mas deixará veículos mais econômicos
SOS EDUCAÇÃO
Sem computador e sem dinheiro, alunos de baixa renda desistem do Enem