Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

PMDB homologa candidatura de Geraldo Resende à reeleição

28 Jun 2010 - 08h53Por Fátima News
O deputado federal Geraldo Resende teve seu nome homologado como candidato à reeleição pelo PMDB, em convenção realizada sábado em Campo Grande. O parlamentar, que vai disputar seu terceiro mandato para uma vaga na Câmara Federal, é um dos 31 concorrentes na coligação composta também pelo PSDB, DEM, PR, PSB, PMN e PRB.
Após a homologação Geraldo Resende fez um balanço do mandato atual e disse que a população vem avaliando positivamente seu trabalho. “Vou colocar meu nome para apreciação do eleitorado confiante de que a os sul-mato-grossenses vão reconhecer o desempenho que tive ao longo dos últimos dois mandatos”, afirmou o parlamentar.
Para Geraldo Resende as convenções do PMDB e partidos aliados foi uma verdadeira festa democrática. “Todos os convencionais participaram num clima de harmonia e espírito cívico, entendendo que o que estamos discutindo, nesse momento, é o futuro de nosso Estado”.
Geraldo Resende disse que vai, a partir do registro de sua candidatura, visitar todos os municípios do Estado e conversar com os eleitores sobre o que conseguiu realizar em parceria com prefeitos, vereadores e outras lideranças comunitárias e sobre os anseios dessas comunidades. “Vou, mais uma vez, olhar nos olhos das pessoas, mostrar meu trabalho de cabeça erguida e assumir novos compromissos”.
O parlamentar disse se sentir feliz por fazer parte do grupo político de André Puccinelli, pela seriedade com que o governador conduziu o Estado nos últimos três anos e meio. Segundo Geraldo, com as finanças estaduais sanadas e em dia, será possível consolidar a parceria entre a bancada federal e o governo estadual com o objetivo de trazer mais desenvolvimento para Mato Grosso do Sul.

TRAJETÓRIA

Geraldo Resende começou sua trajetória política em Dourados, no início da década de 90, obtendo votação sempre crescente, ao longo de seus mandatos. Em 1991, foi eleito vereador pela primeira vez, com 1.384 votos, sendo reeleito em 1995 com 1.500 sufrágios. Em 1994, foi candidato a deputado estadual, sendo escolhido por 6.500 eleitores, voltando a concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa em 1998, quando foi eleito por 8.953 votantes.
Para a Câmara Federal Geraldo Resende foi eleito para seu primeiro mandato em 2002, quando obteve 39.421 votos. Quatro anos depois, concorreu à eleição, sendo reconduzido para o cargo atual com 67.710 sufrágios.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto