Menu
SADER_FULL
sábado, 19 de junho de 2021
Busca
Brasil

PMA treina 30 novos policiais em preparação à piracema em MS

9 Out 2009 - 13h00Por Notícias.MS

Trinta novos Policiais Militares Ambientais estão sendo treinados, desde segunda-feira (05), em especial, para atuarem durante a piracema que se inicia no próximo mês e ainda, para todos os tipos de fiscalização ambiental, necessárias para o desenvolvimento adequado dos trabalhos que são executados pela PMA.

 

 

Os policiais que são advindos de outras subunidades da Polícia Militar precisam ser treinados para a fiscalização ambiental, em razão do complexo aparato legal envolvendo a questão ambiental, bem como as atuações administrativas que são realizadas em formulários específicos do órgão conveniado que é a secretaria estadual de Meio Ambiente.

 

Os enquadramentos administrativos legais e os encaminhamentos criminais adequados, relacionados às infrações e crimes ambientais são fundamentais para qualificar e subsidiar as autuações, visando a punibilidade aos degradadores do meio ambiente. Portanto o treinamento dos policiais é fundamental.

 

 

 

Até domingo (11) os policiais terão aulas de legislação ambiental, preenchimento de autos, cubagem e identificação de madeira, utilização de GPS e medição de área, com utilização de imagens de satélites de áreas vistoriadas, conservação de prova pericial e como identificar pescado capturado por petrechos proibidos e diferenciar carvão nativo de carvão de eucalipto, manejo e contenção de animais silvestres.

 

 

O curso está sendo realizado no local denominado Salto do Pirapó, no município de Amambai, às margens do rio Amambaí, a 15 km da cidade de Juti. A partir de hoje, meio dia, os policiais desenvolverão atividades práticas, participando da “Operação Padoreira do Brasil” que a PMA desenvolve a partir deste horário em todo o Estado. O salto do Pirapó trata-se de uma cachoeira bem conservada no rio Amambai, onde a PMA tem um Posto Avançado de fiscalização, onde ficam policiais durante toda a piracema.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado