Menu
SADER_FULL
domingo, 28 de novembro de 2021
Busca
Brasil

PMA reúne comandantes do interior para discutir estratégia da Piracema

28 Out 2009 - 07h25Por Notícias.MS

O Comando da Polícia Militar Ambiental (PMA) estará reunido hoje (28), às 9h30, com todos os comandantes das subunidades do interior do Estado para discutir a Operação Piracema, avaliar a Operação pré-Piracema, executada no mês de outubro, e dentro desta última operação, traçar os trabalhos da operação “Dia de Finados”. A reunião acontece na sede do Comando da PMA, à avenida Mato Grosso, próxima à rotatória do Parque dos Poderes, na Capital.

A reunião de amanhã visa a discutir os trabalhos realizados em piracemas anteriores, para aprimorar a fiscalização durante esta piracema, que começa no dia 1º na Bacia do Rio Paraná e no dia 05 na bacia do Rio Paraguai, se estendendo até o dia 28 de fevereiro de 2010.

A discussão passa pelas peculiaridades para a fiscalização de cada região, bem como os pontos principais que deverão receber mais atenção e, como manter vigilância aos cardumes, em especial, nos pontos em que estes são mais vulneráveis, que são as cachoeiras e corredeiras.

Também será discutida a Operação “Dia de Finados”, dentro da Operação pré-Piracema, em razão da grande quantidade de pescadores que estarão nos rios do Estado, devido a estes últimos dias de pesca aberta, os quais coincidem com um feriado prolongado. Durante a operação pré-Piracema (mês de outubro) a PMA já prendeu 41 pescadores e nove foram autuados por falta de licença.

Também serão entregues materiais e fardamentos para serem utilizados durante a fiscalização. Serão entregues: uma viatura, 12 motores de popa e 329 fardamentos. Até o início de janeiro a PMA estará recebendo mais oito viaturas, dez motores de popa, seis reboques para transporte de embarcações e quatro barcos. Além disso, todos os policiais militares ambientais já receberam pistolas novas, calibre 40.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, e o secretário-adjunto de Meio Ambiente, Márcio Monteiro, também participarão da  reunião.

 

Leia Também

# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 10,3 mil casos e 284 mortes em 24 horas