Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo, em fiscalização no rio Paraná, fecharam ontem às 17h40min, em um local denominado Praia do Cascalho, em Mundo Novo, uma empresa que extraía areia do rio por sistema de draga, montado em uma embarcação de grande porte.
A empresa de mineração Rio Paraná Ltda, com domicílio jurídico em Guairá-PR fazia a extração do material mineral sem autorização ambiental. As atividades foram paralisadas pelos policiais e a draga lacrada, até regularização junto ao órgão ambiental competente. A empresa foi autuada administrativamente, sendo multada em R$ 3.000,00.
Os responsáveis pela empresa também responderão por crime ambiental. Se condenados, poderão pegar pena de 06 meses a 01 ano de detenção.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida

Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado
Mais Lidas

Fátima do Sul se despede do João Rodrigues, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento

Jateí em luto pela morte do Chiquinho da Ambulância

10 de junho: 100 anos do saudoso Padre Aquiles Pio Redin

Concurso da AgSUS oferece salário inicial de R$ 16,5 mil e vagas para MS, veja como fazer INSCRIÇÃO
