Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 24 de setembro de 2021
Busca
Brasil

PMA autua homem com dois couros de onças-pintadas

15 Dez 2009 - 13h52Por Notícias.MS

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande foram acionados por Policiais Militares Rodoviários Estaduais do posto de Sidrolândia, devido à apreensão de dois couros de onça-pintada, que estavam em um veículo na BR-060.

O veículo WV gol, placas CML-7970, de Araçatuba-SP, foi abordado pela PRE, que perguntou ao condutor o destino da viagem. Este respondeu que estava indo regularizar a documentação do veículo em Araçatuba-SP. Devido ao nervosismo de Lourival Marques de Oliveira, os policiais fizeram uma busca no veículo e, dentro de uma bolsa que estava no banco traseiro do veículo, encontraram dois couros de animal silvestre da espécie onça-pintada, escondidos embaixo de diversas roupas.

Diante do crime ambiental, os policiais militares rodoviários apreenderam os couros e o veículo e encaminharam, juntamente com o condutor, à delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, onde ele foi autuado em flagrante delito. Caso seja condenado, poderá pegar pena de seis meses até um ano e meio ano de detenção.

A PRE também acionou a PMA, que foi ao local e fez a autuação administrativa, sendo arbitrada multa de R$ 10.000,00 contra o infrator, haja vista que o animal está em extinção. Havia também um acompanhante no veículo, porém Lourival assumiu ser dele o material.

Alerta

A PMA alerta que ter qualquer produto ou subproduto da fauna brasileira sem autorização ambiental é crime punível com as mesmas penas da caça ilegal, do tráfico e de ter animal silvestre em cativeiro. Isto vale para qualquer cidadão ou instituição, sejam universidades, museus, entre outras.

Todo produto e subproduto da fauna precisam ter autorização dos órgãos ambientais. Além do crime, também constitui-se infração administrativa, podendo a multa chegar a R$ 5 mil, caso a espécie conste da lista de espécies em extinção.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada