Um policial militar lotado no Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado), disparou pelo menos seis tiros em um homem portador de esquizofrenia, na tarde desta quinta-feira em Dourados.
Segundo o jornal Diário MS, Com uma enxada na mão, Rogério Brida, 30, estaria agredindo a própria família quando a PM chegou ao local. Até ontem à noiute o comando da Polícia Militar em Dourados não havia divulgado o nome do policial que efetuou os disparos.
O caso ocorreu na rua Oliveira Marques, no Jardim América, próximo à área central. Até às 19h, Rogério estava no centro cirúrgico do Hospital Evangélico e seu estado era considerado grave. A irmã de Rogério, Vanessa de Brida, 24, criticou a ação da PM. “Não se pode tratar uma pessoa doente dessa maneira. Se era para atirar que atirassem na perna dele”, protestou.
Ela disse que o irmão tinha crises seguidas e sempre foi atendido pelo Corpo de Bombeiros. Ontem, no entanto, o Bombeiro pediu para chamar a PM. O sargento bombeiro Fróes informou que não havia viatura disponível e disse que a PM foi chamada porque o rapaz estava armado.
O capitão PM Carlos Silva, que comandava a equipe, disse que não sabia do problema mental do rapaz. Ele alegou que o policial atirou por ter sido atacado por Rogério e negou que o caso seja indício de despreparo do PM.
TV Morena
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIP