Um policial militar lotado no Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado), disparou pelo menos seis tiros em um homem portador de esquizofrenia, na tarde desta quinta-feira em Dourados.
Segundo o jornal Diário MS, Com uma enxada na mão, Rogério Brida, 30, estaria agredindo a própria família quando a PM chegou ao local. Até ontem à noiute o comando da Polícia Militar em Dourados não havia divulgado o nome do policial que efetuou os disparos.
O caso ocorreu na rua Oliveira Marques, no Jardim América, próximo à área central. Até às 19h, Rogério estava no centro cirúrgico do Hospital Evangélico e seu estado era considerado grave. A irmã de Rogério, Vanessa de Brida, 24, criticou a ação da PM. “Não se pode tratar uma pessoa doente dessa maneira. Se era para atirar que atirassem na perna dele”, protestou.
Ela disse que o irmão tinha crises seguidas e sempre foi atendido pelo Corpo de Bombeiros. Ontem, no entanto, o Bombeiro pediu para chamar a PM. O sargento bombeiro Fróes informou que não havia viatura disponível e disse que a PM foi chamada porque o rapaz estava armado.
O capitão PM Carlos Silva, que comandava a equipe, disse que não sabia do problema mental do rapaz. Ele alegou que o policial atirou por ter sido atacado por Rogério e negou que o caso seja indício de despreparo do PM.
TV Morena
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF

Governo de Mato Grosso do Sul destina R$ 36 milhões para reestruturação da Atenção Primária à Saúde

Baile de Aleluia foi sucesso absoluto com show de Pepe Moreno e Diassis e Banda, em Vicentina-MS

Motociclista morre em batida frontal com caminhonete

Explosão de carreta carregada com etanol causa incêndio de grandes proporções
Mais Lidas

Pecuarista morre em acidente durante prova de velocidade

Prefeitura abre PROCESSO SELETIVO com 117 vagas e salário de até R$ 4,8 mil

Carcaças de onças são achadas em fazenda e polícia autua caçador

Jateí se despede do locutor Luciano Dias Santana
