A facilidade em se adquirir motocicletas no Paraguai, faz com que surja nos municípios sul-mato-grossenses fronteiriços, verdadeiras aberrações em duas rodas. Um destes veículos foi apreendido pela Polícia Militar em Mundo Novo, quando seu proprietário circulava tranquilamente por uma das avenidas da cidade, conduzindo uma motocicleta binacional, pois era um misto de Honda CG brasileira com a marca Leopard, cujo País de fabricação é desconhecido, mas que é comercializada livremente em território paraguaio.
O tanque, parte da carenagem e a carcaça do motor foram fabricados no Brasil, enquanto os demais componentes vieram do exterior, sendo quadro da marca já citada. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio da Agência Municipal de Trânsito.
Autoridades policiais alertam aos moradores de cidades brasileiras, para que não adquiram veículos estrangeiros sem a permissão da Receita Federal, pois caso um cidadão brasileiro seja flagrado nesta situação, além do risco de ser punido penalmente pelo crime de contrabando, ainda poderá sofrer sanções administrativas, como multas e também perderá o veículo importado ilegalmente.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras

Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos

Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece

Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro

Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem

Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22

Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos

Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho

Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
