Com a assinatura de 18 dos 24 deputados estaduais, o deputado Antonio Arroyo, do PR, entregou à Mesa Diretora um requerimento que propõe a realização de um plebiscito com a intenção de trocar o nome de Mato Grosso do Sul.
A consulta popular tem a ver com os seguidos erros envolvendo os nomes do MS com o vizinho Mato Grosso, separados 34 anos atrás.
A proposta segue agora para a avaliação da CCJR (Comissão de Constituição e Justiça e Redação). Daí, se aprovada, a ideia é posta em votação no plenário. E se a intenção convencer os parlamentares, o plebiscito fica aprovado, sem a exigência da homologação do governo estadual.
A partir daí é a população que define se Mato Grosso do Sul troca de nome, ou não.
O desejo de modificar o nome do Estado, embora antiga, é debatida no meio político há pelo menos uma década. O assunto é tratado com mais intensidade sempre que alguma celebridade erra e diz que aqui é Mato Grosso.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço

Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo

Empresário é executado com três tiros dentro de carro

Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar

"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19

Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo

'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19

Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras

Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
