Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

PFL lança Agripino para disputar Presidência do Senado

29 Nov 2006 - 17h12
O PFL lançou o senador José Agripino Maia (RN) para disputar a Presidência do Senado. O partido informa que terá a maior bancada na próxima legislatura, o que lhe garante o direito de assumir o comando da Casa. Agripino terá como adversário o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que tenta a reeleição.

O pefelista disse que vai buscar o apoio da oposição e dos dissidentes no PMDB que somam seis senadores para a sua candidatura.

"O PFL definiu que a prioridade número um da bancada é a eleição do presidente do Senado. À medida em que esta candidatura se consolidar, a oposição terá mostrado ao país que este não é um país de um lado só, onde aquele que venceu a eleição detém a maioria do poder Executivo e impõe a maioria no poder Legislativo. O Legislativo dará uma demonstração rara de independência", disse.

Agripino afirmou que cabe ao PSDB definir "se a sua prioridade é a eleição de um companheiro de oposição a presidente da Casa" ou ter cargos na Mesa.

O senador disse que os contatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os governadores tucanos não deve prejudicar o apoio do PSDB a sua candidatura. "O PSDB é um partido nitidamente de oposição e os governadores Aécio [Neves], [José] Serra e [Yeda] Crusius têm obrigação de manter uma boa relação com o presidente da República, sem que isso signifique cooptação", complementou.

O presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), disse não acreditar que o enfrentamento com Renan Calheiros causará desgaste ao partido. "Não será um desgaste para o partido nem para o candidato. O risco de vitória e derrota é natural em qualquer pleito. Acho que será uma disputa equilibrada", apostou.

 

 

Folha Online

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA