Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

PFL e PSDB vão pedir ao TSE cassação da candidatura de Lula

18 Set 2006 - 10h18

Os presidentes do PSDB e do PFL, Tasso Jereissati e Jorge Bornhausen, vão se reunir nesta tarde no Rio de Janeiro com o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Marco Aurélio Mello, para discutir a representação que os dois partidos querem apresentar ao tribunal com pedido de cassação do registro da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.

Os dois partidos alegam que o governo interferiu no processo eleitoral diante do suposto envolvimento do PT na intermediação da compra de um dossiê contra Geraldo Alckmin e José Serra (candidatos do PSDB à Presidência e ao governo de São Paulo), negociado com um dos chefes da máfia dos sanguessugas.

Tasso e Bornhausen solicitaram a audiência com o presidente do TSE para entregar cópia da representação contra o candidato petista. A ação ainda não foi protocolada no TSE, mas para que tenha validade, precisa ser entregue oficialmente na sede do tribunal, em Brasília.

Os advogados da coligação de Geraldo Alckmin acusam o governo federal de interferir na campanha à Presidência da República ao evitar o flagrante da compra do dossiê. Segundo o PSDB, a Polícia Federal só permitiu a exposição pública do material apreendido em Cuiabá, com fotos e DVDs de Serra e Alckmin, fazendo a ligação dos tucanos com a máfia das ambulâncias. O partido alega que a PF não permitiu a exposição de Gedimar Pereira Passos e Valdebran Padilha da Silva, presos em São Paulo com dinheiro para a suposta compra do dossiê.

Gedimar Passos afirmou em depoimento à Polícia Federal que foi contratado pela Executiva Nacional do PT para negociar com a família Vedoin a compra de um dossiê contra os tucanos --e que do pacote fez parte entrevista acusando José Serra de envolvimento na máfia sanguessuga. Em seu depoimento, que a Folha de S.Paulo teve acesso, Gedimar declarou ter entregue R$ 1 milhão do total que seria pago aos donos da Planam (cerca de R$ 1,7 milhão) a Valdebran da Silva, intermediário da família no negócio.

 

 

Folha Online

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados