Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 27 de outubro de 2021
Busca
Brasil

PF vai intimar prefeitos de MS beneficiados com ambulâncias

8 Nov 2006 - 16h20

Prefeitos de Mato Grosso do Sul beneficiados com ambulâncias adquiridas, através de emendas parlamentares, das empresas Planam, Klass e outras firmas ligadas ao empresário Luiz Antônio Vedoin, de Cuiabá (MT), serão intimados, nos próximos dias, pela Polícia Federal.

A intimação foi confirmada, na manhã de hoje, na Capital, pelo delegado da PF Cristian Lage, que investiga a participação de parlamentares federais e assessores seus num esquema de venda de ambulâncias superfaturadas e pagamento de propinas por Vedoin, a esses políticos.

Segundo Lage, os prefeitos serão intimados nos próximos dias. O delegado, que veio de Rondonópolis (MT) para ouvir um piloto e um dono de uma empresa de táxi aéreo, que teriam sido contatados por petistas para carregar o dinheiro para a compra de um dossiê que prejudicaria candidatos do PSDB nas eleições de outubro, disse que pedirá mais 90 dias para concluir o inquérito sobre os sanguessugas. O delegado disse que ainda não definiu quais prefeitos, de um total de 23, que deverão ser ouvidos em MS.

O delegado da PF também ouviu hoje o ex-assessor do deputado federal João Grandão e atual presidente da Agiosul (Agência de Imprensa Oficial de Mato Grosso do Sul), Jamil Félix Naglis Neto. Ao delegado, Naglis confirmou um depósito de R$ 15 mil em sua conta bancária, num dos períodos de atuação dos sanguessugas, mas negou que os valores tenham relação com o caso. O delegado achou que Naglis mentiu no depoimento.

 

Conjuntura Online

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Julgue com justiça
LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos