Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

PF vai dar proteção a juízes que receberam ameaça em MS

8 Fev 2011 - 13h25Por Folha Online

O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) anunciou ontem que a Polícia Federal dará proteção às juízas federais de Mato Grosso do Sul ameaçadas de morte por um bombeiro preso sob suspeita de liderar uma quadrilha de tráfico de drogas e armas.

"Determinamos a Polícia Federal que dê segurança aos magistrados que estão sendo ameaçados. Isso é fundamental, pois os magistrados têm de ter a segurança necessária para exercer as suas funções", disse o ministro, em entrevista à Agência Brasil.

Na semana passada, o Ministério Público Federal solicitou a transferência para um presídio federal do bombeiro Ales Marques, preso em flagrante em julho do ano passado e denunciado pela Procuradoria juntamente com outros 17 integrantes de sua suposta quadrilha.

Atualmente no Presídio Militar de Campo Grande (MS), Marques "goza de questionáveis condições da custódia" na unidade, segundo afirmou a Procuradoria em nota: "Usa celular, circula fora do presídio e trama a morte de juízes federais".

"Investigações revelaram que Ales, mesmo preso, arquiteta a morte de desafetos e de juízes federais que atuam nos processos nos quais é acusado de liderar quadrilha de tráfico internacional de drogas", diz a nota.

Os processos contra o bombeiro tramitam na 1ª Vara Federal de Ponta Porã. A reportagem apurou que tanto a juíza titular, Lisa Taubemblatt, quanto sua substituta, Lidiane Maria Oliva Cardoso, receberam ameaças atribuídas a Marques.

Ontem, o ministro da Justiça prometeu visitar o Estado, "assim que a PF tomar as providências necessárias para garantir a segurança dos magistrados".

"Iremos a Mato Grosso do Sul conversar com o corpo de magistrados para dar, dentro das condições que temos, a maior segurança possível", disse.

O pedido de transferência, segundo Cardoso, será analisado "com rapidez". "Vamos tomar as medidas necessárias para a transferência [do acusado] e proteção dos magistrados."

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro