O patrulhamento das fronteiras passará a usar ainda este ano dois veículos aéreos não tripulados (Vant), disse hoje (25) o superintendente da Polícia Federal (PF) em São Paulo, Roberto Troncon Filho. “Os dois equipamentos estarão trabalhando este ano. Um imediatamente e outro estará no país até a metade deste ano”.
Troncon Filho participou de um debate sobre segurança pública, em São Paulo, e falou dos investimentos do governo federal no combate à criminalidade nas áreas de fronteira. Segundo ele, os aviões são exemplos desses investimentos.
Troncon Filho disse que, sem a ajuda dos Vants, é impossível para a PF e para as Forças Armadas vigiarem os 23 mil quilômetros de fronteiras do Brasil. “Ainda que as Forças Armadas fossem fazer só a segurança de fronteiras, é impraticável”, afirmou.
O superintende da PF também defendeu a integração entre as várias forças policiais do país, além de acordos entre as nações vizinhas, para melhorar o combate à criminalidade. “O Brasil está buscando cada vez mais a cooperação entre órgãos públicos não só em nível nacional, mas com países vizinhos para otimizar o nosso trabalho. Torná-lo inteligente sem prejudicar a integração dos povos, que é objetivo de todos", disse.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo

'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19

Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras

Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos

Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece

Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro

Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem

Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22

Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
