A Polícia Federal em Minas Gerais prendeu, na manhã desta quinta-feira, em Belo Horizonte e região metropolitana, 18 pessoas suspeitas de pertencerem a uma quadrilha especializada em arrombar e roubar agências da Caixa Econômica Federal.
Segundo o delegado Koch Baeta, o grupo é responsável por mais de cem arrombamentos nos últimos dois anos, causando um prejuízo de cerca de R$ 500 mil. "Eles arrombavam as agências e retiravam computadores, monitores LCD, impressoras e depois revendiam para receptadores."
Segundo o delegado Koch Baeta, o grupo é responsável por mais de cem arrombamentos nos últimos dois anos, causando um prejuízo de cerca de R$ 500 mil. "Eles arrombavam as agências e retiravam computadores, monitores LCD, impressoras e depois revendiam para receptadores."
Os ladrões contavam com a ajuda de taxistas para arrombar os bancos. "Estes motoristas levavam os marginais até os bancos e depois ajudavam na fuga. Em troca, eles compravam os equipamentos mais baratos ou recebiam dinheiro," afirmou.
Ainda de acordo com o delegado Baeta, a quadrilha começou a se formar em 2004. "Um dos arrombadores viu que era fácil entrar nas agências e foi expandindo o 'negócio'. Depois entraram na quadrilha outros ladrões, depois taxistas, e, por fim, os donos de lojas que compravam os produtos roubados. Eles agiam rapidamente. Quando a polícia chegava ao banco, depois do alarme disparar, os marginais já haviam entrado nos táxis e fugido", disse.
A operação policial que resultou nas 18 prisões foi batizada com o nome de "Vou de táxi" e mobilizou 76 policiais federais, que cumpriram mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal de Belo Horizonte. Foram detidos oito arrombadores, quatro receptadores e seis taxistas. Nas lojas dos comerciantes envolvidos no esquema foram apreendidos dezenas de computadores, monitores e impressoras.
Todos tiveram a prisão preventiva decretada e vão responder pelos crimes de arrombamento, formação de quadrilha e receptação. As penas somadas podem chegar a sete anos de prisão.
Terra
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Motociclista morre em batida frontal com caminhonete

Explosão de carreta carregada com etanol causa incêndio de grandes proporções

Veja onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?

Confira as datas, fatos e feriados de abril de 2025

Chuvas bloqueiam trecho de serra e deixam pessoas ilhadas em Ubatuba
Mais Lidas

Deodápolis se despede de Francisco e Vagner, informa a Pax Oliveira

Fatimassulense Fábio Marambaia quebra seu próprio recorde pedalando 400km em 12 horas

Vereador morre na Santa Casa dias após sofrer acidente, esposa dele segue em estado grave na UTI

Telenet e prefeituras de Glória de Dourados e Ivinhema realizam doação de uma tonelada de peixe
