Menu
SADER_FULL
sexta, 24 de setembro de 2021
Busca
Brasil

PF não vê indícios de sequestro em Paranhos

5 Nov 2009 - 13h13Por Diário MS

A nota enviada a imprensa pela Polícia Federal atualizou informações referentes as investigações sobre o confronto entre índios e fazendeiros na região da fazenda São Luiz, em Paranhos, sul do Estado e não oficializou as informações a respeito do desaparecimento de dois índios no local.

De acordo com a nota, a delegacia da Polícia Federal em Naviraí está investigando o confronto desde segunda-feira passada, dia 2. Na terça e quarta-feira um delegado da PF colheu depoimentos que, segundo a assessoria, comprovam a invasão por parte dos índios da Aldeia Pirajuí e o confronto entre eles e homens armados.

A nota ainda afirma que outras informações a respeito do ocorrido, como o desaparecimento de dois índios nos local, não têm confirmação oficial da PF.

Genivaldo Vera e Rolindo Vera teriam desaparecido durante a desocupação da fazenda que fica a 50 quilômetros aldeia Pirajuí, em Paranhos, a qual o grupo de indígenas pertencia

Confira a nota na íntegra:

A Delegacia de Polícia Federal em Naviraí está investigando o confronto entre índios da Aldeia Pirajuí e homens armados, ocorrido em área da Fazenda São Luis, que situa-se no município de Paranhos, no Estado de Mato Grosso do Sul.


Desde segunda-feira, dia 02/11, a Polícia Federal mantém na região equipes de policiais investigando o confronto e seus desdobramentos.


Como uma fase da investigação, nos dias 03 e 04/11, esteve no local um Delegado de Polícia Federal, que colheu depoimentos de diversas pessoas.


Os depoimentos e demais investigações realizadas indicam fatos que são praticamente incontroversos e que, pelo apurado até o momento, realmente aconteceram:

- a invasão da Fazenda São Luiz por parte do indígenas

- o confronto armado que resultou na expulsão dos silvícolas


Demais informações divulgadas na imprensa não têm confirmação oficial. Assim, tem sido divulgado o desaparecimento de dois índios, que teriam sido mortos ou sequestrados durante o confronto. Foram realizadas buscas no local e em toda região, não sendo encontrada até agora nenhuma evidência que confirme ou desminta tais mortes ou sequestros.


A Delegacia de Polícia Federal em Naviraí mantém permanente equipe de policiais na região, lá permanecendo até o esclarecimento dos fatos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada