Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

PF diz que esquema da Tec Mac existia desde 2001

6 Dez 2005 - 17h48
A Polícia Federal acusa a empresa Tec Mac, uma das principais lojas de venda de materiais de escritório e produtos de informática de Mato Grosso do Sul, a manter desde 2001 um esquema de sonegação de impostos através do contrabando de produtos do Paraguai.

Em entrevista coletiva nesta tarde em Campo Grande, os delegados Luís Adalberto Philippsens e Custódio de La Paz disseram que os sócios-proprietários da Tec Mac, Márcio Irala de Lima e Lademir Zanela, utilizavam notas frias para burlar o fisco. Os dois foram presos hoje de manhã em Campo Grande durante a Operação Breakdown, deflagrada também em Mato Grosso e Paraná. A Justiça Federal decretou 21 mandados de busca e apreensão e dez mandados de prisão.

Segundo a PF, os donos da Tec Mac devem responder por crimes de contrabando, descaminho e formação de quadrilha. A investigação durou cinco meses e o esquema consistia na emissão de notas frias por meio de empresa laranja de Palotina (PR).

Segundo o site “Mídia Max News”, o material era comprado no Paraguai e transportado até Campo Grande por Guaíra (PR), passando por Naviraí, Dourados até chegar à capital. Os delegados não informaram qual o valor de evasão fiscal ou o volume de material apreendido na operação.

Ainda de acordo com o Mídia Max, os delegados informaram que parte do material apreendido – programas e peças de computador – será mantida os produtos do estoque das empresas serão levados para a Receita Federal.

O advogado Ricardo Trad, que representa os sócios-proprietários da Tec Mac, disse que as prisões efetuadas pela PF ferem o direito constitucional. Segundo ele, os dois empresários sempre colaboraram com as investigações. As prisões temporárias têm duração de cinco dias. Ricardo Trad disse que vai tentar tirar os empresários da cadeia através de pedido de um habeas corpus.
 
Diário MS

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço