Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

PF diz que delegado de MT comprava armas em MS

29 Ago 2006 - 14h21

O delegado Waldeck Duarte Júnior, 45 anos, da Polícia Civil de Mato Grosso e que foi preso no dia 25 em Cuiabá (MT) sob a acusação de tráfico internacional de armas, aparece em investigações da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul como comprador de armas contrabandeadas, de uso restrito das Forças Armadas, para abastecimento de organizações criminosas nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Além do delegado foram presos pela PF Alberto Dorneles Rodrigues, dono da Loja Comando, Nadin Raymond El Haje, proprietário da Loja Monte Líbano, e dois funcionários das respectivas lojas, ambas em Pedro Juan Caballero, na fronteira do Paraguai com o Brasil, na região de Ponta Porã (MS), onde foi apreendido um arsenal estimado em R$ 1 milhão e que tinha, entre outras armas, 20 pistolas, fuzis, metralhadoras antiaéreas, silenciadores e centenas de caixas de munição.

O delegado federal Eduardo Rogério Rodrigues dos Santos, da PF de Mato Grosso, que cumpriu o mandado de busca, apreensão e prisão emitidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Ponta Porã (MS), confirmou que na investigação Waldeck aparece como "comprador" de armas contrabandeadas. O delegado mato-grossense foi preso em flagrante na casa dele, no Jardim Itália, em Cuiabá, na sexta-feira passada.

No local, a equipe da PF encontrou armas de fogo de uso permitido, mas irregulares, e outras de uso restrito, e munição. No total, a apreensão da PF resultou em 25 itens, sendo a maior parte deles de munição de uso restrito. O delegado Eduardo Rogério conclui relatório da prisão em 10 dias e encaminha para Mato Grosso do Sul.

O corregedor-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, delegado Paulo Vilela, instaurou processo administrativo disciplinar para apurar o caso. Ele tem 60 dias para concluir o processo, que pode resultar na expulsão do delegado. Atualmente na Delegacia Metropolitana, Waldeck tem 18 anos de serviços prestados.

O advogado do delegado, Ricardo Monteiro, voltou a dizer que a suposta ligação de Waldeck com o contrabando de armas é um equívoco. O delegado foi solto na tarde de sábado e, segundo Monteiro, caso tivesse envolvimento com o crime, a PF poderia tê-lo indiciado e pedido a prisão temporária ou preventiva dele, o que não ocorreu.

Waldeck também poderia estar indiciado, mas foi ouvido apenas em termos de declarações. Em sua defesa, o delegado alega ser um atirador desportivo e presidente do Clube de Tiro do Pantanal. Ele diz ainda que tanta munição seria em virtude dele ser instrutor da Academia de Polícia de Mato Grosso, na disciplina de Armamento e Tiro.

 

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos