A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira uma operação para prender cidadãos sérvios suspeitos de instalarem uma quadrilha de tráfico de drogas no Brasil.
De acordo com a PF, os suspeitos eram procurados pela Interpol (polícia internacional) e classificados pela alta periculosidade.
O líder do bando foi preso no domingo (1º), em cumprimento de um mandado de prisão para extradição pedido pelo governo da Sérvia. Segundo a PF, ele era um dos cinco criminosos mais procurados em seu país.
Hoje, 126 agentes federais foram mobilizados para o cumprimento de 60 mandados, sendo 28 de busca e apreensão e 32 de prisão temporária, em seis Estados: São Paulo (8), Espírito Santo (2), Paraná (3), Amazonas (2), Pará (1) e Rondônia (1).
De acordo com a PF, alguns dos suspeitos não foram localizados porque já estão fora do país.
A investigação da policia durou cerca de dois anos. Nesse período, foram presas 35 pessoas e apreendidos 620 kg de cocaína, além de cerca de R$ 2 milhões.
Há um ano, foi firmado acordo de cooperação entre o Brasil e a Sérvia, cuja polícia colaborou nas investigações brasileiras.
A 4ª Vara Federal Criminal de São Paulo determinou o sequestro de bens de integrantes da quadrilha, sendo 31 imóveis, 15 veículos e 3 embarcações --tudo avaliado em cerca de R$ 16 milhões.
Todos os presos serão indiciados, de acordo com suas participações, sob a suspeita dos crimes de tráfico internacional de drogas, associação criminosa para o tráfico e financiamento do tráfico.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Turismo 2021: O que esperar do Turismo Brasileiro no próximo ano?

Carnes de bichos selvagens podem transmitir parasitas, vírus e até matar

Petrobras reajusta gasolina e diesel em 5% a partir desta quarta-feira

Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"

Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá

Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto

Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada

Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
