Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 19 de junho de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
DOURADOS

PF conclui laudo pericial de garagistas de Dourados

Grupo de 80 empresários é investigado por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

13 Set 2013 - 08h00Por Dourados Agora

A Polícia Federal de Dourados concluiu o laudo pericial que investiga 80 garagistas de Dourados por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A partir de agora, a Polícia Federal poderá concluir o inquérito. O prazo final para a entrega do relatório ao Ministério Público Estadual termina em 7 de novembro. De acordo com a Polícia Federal, o laudo poderá apontar indícios de crime e os acusados poderão ser denunciados pelo Ministério Público. O resultado da perícia ainda está sendo analisado pela delegacia.

Para garantir a perícia em toda a “vida” financeira das empresas, a Polícia Federal conseguiu a quebra de sigilo fiscal e bancário dos investigados. De acordo com a PF, a medida foi tomada pela Justiça, com o consentimento e autorização dos envolvidos. Trata-se de movimentações bancárias, informações de financeiras, impostos de renda da empresa, entre outros que foram vasculhados pela PF.

A soma de todas as informações renderam milhares de documentos. A “devassa” nas contas dos garagistas investigados recebe documentação desde 2010 e, conforme informações, já geraram pilhas de caixas “recheadas” com informações dos investigados.

Ao todo, o processo inicial, sem os anexos, conta com mais de 500 folhas. A investigação da Polícia Federal nas garagens de Dourados começou em 26 de março de 2010, após denúncias junto à delegacia da PF. De lá para cá dezenas de empresários encaminharam documentação à Polícia Federal e foram descartadas as possibilidades de crime, enquanto outras do ramo tiveram que ter o sigilo quebrado para prestar as informações no processo.

Em 2010 um garagista de Dourados foi preso acusado de tráfico de drogas. Ele foi acusado de pertencer a uma quadrilha de tráfico internacional de drogas, durante a Operação Deserto.

A Operação Deserto foi deflagrada com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa formada por brasileiros, colombianos, bolivianos e europeus, baseada na capital de São Paulo, especializada no tráfico internacional de entorpecentes.

Após um ano e meio de investigações, que contaram com importante cooperação de organismos policiais de países da América do Sul e da Europa, a PF cumpriu 50 mandados de prisão temporária, com prazo inicial de 30 dias e mais 38 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Minas. Dos mandatos de prisão, sete eram estrangeiros.

Polícia Federal de Dourados concluiu o laudo pericial que investiga 80 garagistas de Dourados

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PIS-PASEP PIS/PASEP 2024
PIS/PASEP: Confira quem recebe na próxima semana
Fotos: Afrânio Pissini TODOS PELO RIO GRANDE DO SUL
Governo e entidade civil firmam parceria para recompor vegetação nativa na Bacia do Alto Taquari
Enem 2024
ENEM 2024: O prazo para inscrições terminam nesta Sexta-Feira; saiba como participar
Fotos: PMMS/ BMMS BOMBEIROS DE MS NO RS
Com atuação de equipes dos Bombeiros, PM e Defesa Civil, MS continua a apoiar o Rio Grande do Sul
Xadrez MS
Enxadristas representam Mato Grosso do Sul em competição nacional de base em Natal

Mais Lidas

FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWSJATEÍ - FESTA DA FOGUEIRA 2024
Atração nacional: Fogueira gigante de Jateí entra na fase final de levantamento
FRIO - FOTO: O CORREIO NEWSINVERNO CHEGANDO
Inverno chega nesta quinta-feira com pancadas de chuva e temperatura baixas, confira a previsão
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do senhor Valmir Brito, pai das professoras da REME Vilma e Vanilda
Anne Carolline Barros, de 25 anos, morreu no início da tarde desta segunda-feira (17) (Foto: Reprodução Rede social) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWSACIDENTE FATAL
TRAGÉDIA: Médica recém-formada morre após colisão em poste
Evento
Veja a galeria de fotos do dia 15/06 público e show do Detonautas em Vicentina 37 anos