Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

PF “caça” em Paranhos dois traficantes internacionais

17 Ago 2006 - 17h36

A Polícia Federal “caça” desde ontem, em Paranhos (MS), dois traficantes que estariam envolvidos com uma organização criminosa especializada na prática de tráfico de drogas internacional e interestadual, chefiada por Marcus Vinicius de Paula Chimicati, também conhecido como “Moreno”, “Mineiro”, “Coroa” ou “Vinícius”. Além dos dois traficantes de Paranhos, a PF ainda procura outros 13 envolvidos nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Campos de Goytacazes (RJ), Foz do Iguaçu (PR), Viçosa (MG), Carangola (MG) e Belo Horizonte (MG).

Dos 15 mandados de prisão expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal no Rio de Janeiro (RJ) contra os membros da organização criminosa, sete deles já cumprem pena nos presídios de Campos de Goytacazes, Rio de Janeiro (Presídio Hélio Gomes) e Belo Horizonte (Presídio Nelson Hungria). São eles, além do líder Marcus Vinícius, os investigados Arídio Machado da Silva, Roberto César Moura Alves Costa, Vilmar Gonçalves o “Gordo” ou “Belo”, Israel Manoel da Silva, o “Rael”, Ênio Roberto Pereira, o “Gaúcho” e Fábio Alvarenga Cabral, o “Mutante” ou “Fabinho Pepe”.

Além deles, foram presos hoje Marilda Carla Mendes, a “Carla”, Thiago Batista da Silva, o “Cavalinho”, Gleyson Barbosa Paes da Silva, o “Leitão”, Wladmir Correa Lelles, o “W” ou “Mizinho”, e Denis Augusto Batista, “Denis” ou “D”. As prisões fazem parte da “Operação Roncador” desencadeada na manhã de ontem para desarticular a organização criminosa comandada por Marcus Vinicius de Paula Chimicati, que foi preso pela PF em Campos de Goytacazes durante a “Operação Petisco” realizada em janeiro de 2005 e é tido como um dos maiores fornecedores de entorpecentes, principalmente maconha, para as favelas do Rio de Janeiro (RJ) e ainda todo o norte fluminense, através da cidade de Campos de Goytacazes.

A “Operação Roncador” iniciou em 7 de novembro de 2005 com as informações obtidas na “Operação Brilho III”, desenvolvida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF no Espírito Santo. As investigações demonstraram a existência da quadrilha que atuava no Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná. No curso das investigações, o líder Marcus Vinícius foi preso com mais outros 13 integrantes da organização criminosa. Também foram lavrados cinco autos de prisão em flagrante, com a apreensão de 2,2 toneladas de maconha e cinco quilos de cocaína.

 

 

 

Perfil News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS