Menu
SADER_FULL
sábado, 12 de junho de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Petkovic recebe atenção especial na preparação do Flamengo

2 Jan 2010 - 09h25Por Terra

A pré-temporada do Flamengo está prestes a começar. Terça-feira, os jogadores se reapresentam e, no dia seguinte, embarcam para Porto Feliz, em São Paulo, onde ficarão concentrados até o dia 15 no centro de treinamento do Desportivo Brasil, clube da Traffic.

O preparador físico Alexandre Sanz já tem todo o planejamento pronto, com uma atenção especial a Petkovic, de 37 anos, que só chegará ao Rio no próximo sábado, quatro dias depois da data marcada para o restante do elenco.

Petkovic voltou ao Flamengo em maio do ano passado e surpreendeu Alexandre Sanz ao realizar exames preliminares. Segundo o preparador físico, se o jogador voltar das férias com os mesmos números, o trabalho será bem mais tranquilo. Mesmo assim, uma atenção especial será necessária para evitar lesões do atleta.

"Faremos isso com todos os jogadores, mas o Petkovic já tem 37 anos e não consegue ter uma recuperação de um jogo para o outro como um garoto de 22 anos. No Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio (no primeiro turno), por exemplo, ele não estava machucado, mas percebemos que precisava de um descanso. Faremos a mesma coisa neste começo de temporada", explicou Sanz, que chegou ao Flamengo em 2006, com Waldemar Lemos.

Os primeiros dias de trabalho serão de treinamentos físicos. A partir da outra semana, o técnico Andrade poderá ter as tardes livres para fazer treinos táticos e coletivos visando à estreia no Campeonato Carioca contra o Duque de Caxias, dia 17, no Maracanã. O regime de concentração vai até o dia 23, com direito a uma semana de treinos em Volta Redonda.

"Se eu não conseguir preparar o Petkovic para suportar o momento mais crítico de um jogo, depois dos 20 minutos do segundo tempo, é melhor ele nem entrar em campo", afirmou Sanz, que comemorou a paralisação de 40 dias no meio do ano por causa da Copa do Mundo na África do Sul para aprimorar a preparação do grupo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta