Menu
SADER_FULL
quinta, 2 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Petkovic recebe atenção especial na preparação do Flamengo

2 Jan 2010 - 09h25Por Terra

A pré-temporada do Flamengo está prestes a começar. Terça-feira, os jogadores se reapresentam e, no dia seguinte, embarcam para Porto Feliz, em São Paulo, onde ficarão concentrados até o dia 15 no centro de treinamento do Desportivo Brasil, clube da Traffic.

O preparador físico Alexandre Sanz já tem todo o planejamento pronto, com uma atenção especial a Petkovic, de 37 anos, que só chegará ao Rio no próximo sábado, quatro dias depois da data marcada para o restante do elenco.

Petkovic voltou ao Flamengo em maio do ano passado e surpreendeu Alexandre Sanz ao realizar exames preliminares. Segundo o preparador físico, se o jogador voltar das férias com os mesmos números, o trabalho será bem mais tranquilo. Mesmo assim, uma atenção especial será necessária para evitar lesões do atleta.

"Faremos isso com todos os jogadores, mas o Petkovic já tem 37 anos e não consegue ter uma recuperação de um jogo para o outro como um garoto de 22 anos. No Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio (no primeiro turno), por exemplo, ele não estava machucado, mas percebemos que precisava de um descanso. Faremos a mesma coisa neste começo de temporada", explicou Sanz, que chegou ao Flamengo em 2006, com Waldemar Lemos.

Os primeiros dias de trabalho serão de treinamentos físicos. A partir da outra semana, o técnico Andrade poderá ter as tardes livres para fazer treinos táticos e coletivos visando à estreia no Campeonato Carioca contra o Duque de Caxias, dia 17, no Maracanã. O regime de concentração vai até o dia 23, com direito a uma semana de treinos em Volta Redonda.

"Se eu não conseguir preparar o Petkovic para suportar o momento mais crítico de um jogo, depois dos 20 minutos do segundo tempo, é melhor ele nem entrar em campo", afirmou Sanz, que comemorou a paralisação de 40 dias no meio do ano por causa da Copa do Mundo na África do Sul para aprimorar a preparação do grupo.

Leia Também

DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça