Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Petistas querem transformar vinda de Lula a MS em ato político

16 Fev 2010 - 08h08Por Mídia Max

Petistas de Mato Grosso do Sul estão empenhados em transformar a vinda do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva ao Estado na próxima sexta-feira, dia 19 de fevereiro, em um ato político. Inicialmente, o objetivo da visita seria apenas técnico. Está programada a visita de Lula ao complexo industrial Fibria/International Paper de celulose e papel no município de Três Lagoas, a 330 quilômetros de Campo Grande. Depois de vistoriar as dependências da fábrica, ele deixaria o Estado.

O deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) disse ter proposto à Casa Civil que acrescente à agenda do presidente o lançamento de obras a serem executadas com recursos federais. “Eu sugeri, por exemplo, que ele assine a ordem de serviço para a construção da escola técnica mo município. Ela será construída com R$ 10 milhões em recursos federais”, disse.

“A gente gostaria que ao invés de fazer apenas uma visita a um empreendimento particular, o presidente fizesse um ato político em nosso Estado”, acrescenta Biffi, para quem a divulgação de investimentos da União no Estado é uma atitude necessária.

A expectativa é de que o presidente venha acompanhado da ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, provável candidata do PT à presidência da República.

A visita de Lula a um empreendimento privado não é algo comum na agenda do presidente. Porém, a International Paper que tem outras fábricas no País, obteve farto financiamento do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico Social) para seus negócios.

Contudo, mesmo que a ampliação da agenda do presidente não dê certo como propõem os petistas, os correligionários do presidente Lula apostam que ele não deixará de fazer o lançamento da mega-fábrica de fertilizantes que a Petrobras construirá no mesmo município.

O empreendimento já foi confirmado pelo governador André Puccinelli (PMDB) que neste mês recebeu técnicos da estatal para discutir o assunto na Governadoria, junto com a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB).

Porém, o Planalto, faz questão de anunciar a construção da fábrica que, em MS, conforme os petistas, deve ser divulgado como mais uma obra do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), carro-chefe do governo Lula.

O governador que adiou uma viagem ao exterior para receber a comitiva de Lula, informou à imprensa ter expectativa de que o presidente anuncie liberação de recursos para o anel ferroviário de Três Lagoas.

Assim, se dependesse da vontade dos petistas e de André Puccinelli, Lula deixaria três boas notícias em MS: a fábrica, a escola técnica e o anel ferroviário.

A reportagem do Midiamax entrou em contado com subchefe de Assuntos Federativos Adjunto da Presidência da República, Olavo Noleto, mas ele disse ainda não ter detalhes da agenda do presidente em Três Lagoas. Segundo ele, a expectativa é de que tudo esteja fechado na quarta-feira, dia 17, após o feriado do Carnaval que mantém fechadas as repartições em Brasília.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS