Menu
SADER_FULL
segunda, 20 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Peti de Jateí participa de palestra sobre prevenção

21 Nov 2009 - 08h30Por Valéria Batista / Fátima News

Os alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) de Jateí através da Secretaria de Assistência Social participaram de uma palestra preventiva com o tema Sexualidade.

 

Em torno de 40 alunos com faixa etária adequada prestigiaram o encontro que aconteceu no Centro Social João Quelé Ramos ministrado pela enfermeira da Estratégia da Saúde da Família (ESF) urbano 01 Karimi Aparecida Cavazzani, incentivada pelo prefeito Arilson Targino e primeira-dama Secretaria de Assistência Social Mafalda Targino.

 

O projeto Sexualidade foi apresentado pelos acadêmicos do 8º semestre do curso de enfermagem da Faculdade de Administração de Fátima do Sul, Ana Paula Rodon e Willian Nicola que abordaram sobre DST e AIDS, explicando o que são essas doenças e principalmente como evita-las, assim como os métodos de contraceptivos existentes, o sistema reprodutor masculino e feminino, métodos de esterialização como vasectomia e ligadura das tubas uterinas, puberdade e gravidez na adolescência.

 

De um jeito dinâmico sem constrangimento a enfermeira Karimi e os acadêmicos tiraram as dúvidas dos alunos e ainda garantiu estar disponível no centro de saúde do município para sanar as novas dúvidas que forem surgindo.

 

 Como explica Cavazzani este é um trabalho de suma importância, desenvolvendo com freqüência nos ambientes escolares, na intenção de transmitir conhecimentos sobre as doenças e principalmente como evitá-las. “É preciso conscientizar e prevenir nossos adolescentes sobre educação sexual e os fatores que influenciam ao  comportamento sobre a vida sexual precoce” diz a enfermeira.

 

  O encontro se realizou por meio de parcerias através do projeto Integração e Datas comemorativas desenvolvido pela coordenadora pedagógica Neide Brito do Peti, que com freqüência realizam diversas atividades.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões