Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Pessoas mais altas seriam mais inteligentes, diz pesquisa

29 Ago 2006 - 14h33
As pessoas altas têm melhores salários do que as baixas. O que antes era apenas um dado preconceituoso foi comprovado cientificamente. Pesquisadores da Universidade Princeton afirmam que as pessoas altas são, realmente, mais inteligentes.

Antes dos três anos e durante a infância, as crianças mais altas apresentaram resultados mais satisfatórios em testes cognitivos - diz o artigo de Anne Case e Christina Paxson publicado na National Bureau of Economic Research.

As descobertas foram baseadas, inicialmente, em dois estudos britânicos que acompanharam crianças nascidas em 1958 e em 1970 até a idade adulta e em um estudo americano sobre altura e escolha profissional.

Outros estudos apontaram baixa auto-estima, boa saúde acompanhada da altura, discriminação social como um dos motivos para que os salários dos baixinhos sejam menores.

Mas as pesquisadoras acreditam que a vantagem dos mais altos na vida profissional não está limitada apenas uma questão estética.

Os adultos mais altos são indivíduos com mais chances de ganhar maiores salários e ocupar cargos mais altos que exijam práticas mais avançadas de comunicação verbal e habilidades com números e uma inteligência maior - diz o artigo.

Tanto para homens quanto para mulheres nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, poucos centímetros a mais podem significar diferenças no salário final do trabalhador.

De acordo com os pesquisadores, as diferenças no potencial começam cedo, antes mesmo dos três anos.

A velocidade de crescimento é maior durante este período do que em qualquer outra fase da vida, e as necessidades nutricionais são exigidas neste ponto.

Como o estudo foi feito apenas nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, não se pode afirmar que a regra tenha validade em outros países.

 

TV Morena

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro