Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 27 de janeiro de 2022
Busca
ORDEM DOS ADVOGADOS

Pesquisas apontam Leonardo Duarte como favorito nas eleições da OAB

11 Nov 2009 - 18h21Por Bonito News com Ronda do MS

Ao contrário do que vem sendo divulgado pela situação, pesquisa realizada pelo site Bonito News, por meio do Instituto Ícone, apontam o favoritismo do candidato Leonardo Duarte nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB-MS).

Na cidade de Dourados o levantamento realizado entre os dias 13 e 23 de setembro de 2009 apontou que nas pesquisas espontâneas, o candidato da oposição Leonardo Duarte apresentou 30% das intenções de voto, enquanto o candidato da situação, Ary Neto, apareceu com 25%.

Na mesma cidade e período, a pesquisa estimulada apontou que o candidato Leonardo Duarte recebeu 37,5% das intenções de voto, enquanto Ary Neto aparece com 30%. Em ambos os casos a pesquisa demonstra uma vantagem superior a 5% para o candidato da oposição.

Além de realizar pesquisas em Dourados, o Instituto realizou o levantamento em Campo Grande em duas ocasiões. Os dados, na primeira pesquisa, foram colhidos entre os dias 13 e 23 de setembro de 2009. A pesquisa espontânea apontou que Ary aparecia como favorito, com 43,4% das intenções de voto contra 25,7% de Leonardo Duarte. No caso de pesquisa estimulada, Ary apareceu com 45,7% das intenções de voto e Leonardo com 26,9%.
 A mesma pesquisa foi refeita entre os dias 30 de outubro e cinco de novembro e os dados sofreram muitas alterações. Leonardo Duarte apareceu com 42,6% das intenções de voto contra 29% do candidato da situação. A pesquisa estimulada também mostrou que Leonardo está a frente, com 43,2% das intenções. A situação apareceu em apenas 29,5% das intenções de voto.

As campanhas terminam no final dessa semana e as eleições acontecem no dia 16 de novembro (segunda-feira), entre as 8 horas e as 17 horas.
A disputa envolveu os candidatos Ary Neto – apoiado pela situação e Leonardo Avelino Duarte, apoiado por mais de cinco diferentes oposições.
As campanhas tiverem início em fevereiro de 2009 e entre as principais marcas estão os ataques feitos por meio de matérias nos sites dos candidatos, assim como no youtube e twitter.

A vantagem nas pesquisas, conquistada principalmente por meio de propostas consistentes e ações voltadas para o lado social, coloca Leonardo como favorito às eleições.
Suas 16 propostas de trabalho garantirão maior rapidez do Poder Judiciário, melhoria dos serviços prestados pela Caixa de Assistência dos Advogados e amparo aos municípios do interior do Estado com visitas da diretoria para identificação das necessidades e disponibilização das palestras e cursos da Escola Superior de Advocacia (ESA) para todos esses profissionais.

Leia Também

SUBINDO
Brasil em 24 horas, foram registradas 487 mortes por Covid 19 e 183.722 novos casos registrados
joao 5 39 examinais as escrituras 2_3 LIÇÕES DA BIBLIA
Quanto Falta para o Fim do Mundo?
TRAGÉDIA NA IGREJA
Confusão em culto termina com pastor e jovem mortos, 4 baleados e casa incendiada
SOB INVESTIGAÇÃO
Lutador é executado com 12 tiros, sua esposa esta grávida
SEU DINHEIRO
Qualquer cidadão pode consultar se tem valores a receber de instituições financeiras; saiba como
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 259 mortes e 83,3 mil novos casos
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Mãe vê partes íntimas vermelha, pergunta e filha de 2 anos aponta paro o tio
ACASALAMENTO DE COBRAS
Casal sucuri acasalando em rio assusta e impressiona turistas; veja vídeo
MEIO AMBIENTE
O número médio anual de relâmpagos do país aumentará para 100 milhões
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, Brasil registrou mais 135.080 casos e 296 mortes por covid-19