Menu
SADER_FULL
terça, 22 de junho de 2021
Busca
ORDEM DOS ADVOGADOS

Pesquisas apontam Leonardo Duarte como favorito nas eleições da OAB

11 Nov 2009 - 18h21Por Bonito News com Ronda do MS

Ao contrário do que vem sendo divulgado pela situação, pesquisa realizada pelo site Bonito News, por meio do Instituto Ícone, apontam o favoritismo do candidato Leonardo Duarte nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB-MS).

Na cidade de Dourados o levantamento realizado entre os dias 13 e 23 de setembro de 2009 apontou que nas pesquisas espontâneas, o candidato da oposição Leonardo Duarte apresentou 30% das intenções de voto, enquanto o candidato da situação, Ary Neto, apareceu com 25%.

Na mesma cidade e período, a pesquisa estimulada apontou que o candidato Leonardo Duarte recebeu 37,5% das intenções de voto, enquanto Ary Neto aparece com 30%. Em ambos os casos a pesquisa demonstra uma vantagem superior a 5% para o candidato da oposição.

Além de realizar pesquisas em Dourados, o Instituto realizou o levantamento em Campo Grande em duas ocasiões. Os dados, na primeira pesquisa, foram colhidos entre os dias 13 e 23 de setembro de 2009. A pesquisa espontânea apontou que Ary aparecia como favorito, com 43,4% das intenções de voto contra 25,7% de Leonardo Duarte. No caso de pesquisa estimulada, Ary apareceu com 45,7% das intenções de voto e Leonardo com 26,9%.
 A mesma pesquisa foi refeita entre os dias 30 de outubro e cinco de novembro e os dados sofreram muitas alterações. Leonardo Duarte apareceu com 42,6% das intenções de voto contra 29% do candidato da situação. A pesquisa estimulada também mostrou que Leonardo está a frente, com 43,2% das intenções. A situação apareceu em apenas 29,5% das intenções de voto.

As campanhas terminam no final dessa semana e as eleições acontecem no dia 16 de novembro (segunda-feira), entre as 8 horas e as 17 horas.
A disputa envolveu os candidatos Ary Neto – apoiado pela situação e Leonardo Avelino Duarte, apoiado por mais de cinco diferentes oposições.
As campanhas tiverem início em fevereiro de 2009 e entre as principais marcas estão os ataques feitos por meio de matérias nos sites dos candidatos, assim como no youtube e twitter.

A vantagem nas pesquisas, conquistada principalmente por meio de propostas consistentes e ações voltadas para o lado social, coloca Leonardo como favorito às eleições.
Suas 16 propostas de trabalho garantirão maior rapidez do Poder Judiciário, melhoria dos serviços prestados pela Caixa de Assistência dos Advogados e amparo aos municípios do interior do Estado com visitas da diretoria para identificação das necessidades e disponibilização das palestras e cursos da Escola Superior de Advocacia (ESA) para todos esses profissionais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América