Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 16 de junho de 2021
Busca
ELEIÇÕES 2010

Pesquisa indica vitória de André sobre Zeca do PT

16 Nov 2009 - 11h00Por Mídia Max

Pesquisa do Ibrape recomendada pelo jornal Correio do Estado revela vitória folgada do governador André Puccinelli (PMDB) sobre o ex-governador Zeca do PT, num eventual confronto no ano que vem. Puccinelli venceria Zeca já no primeiro turno, segundo o estudo eleitoral. E se os adversários fossem para um embate no segundo turno, o peemedebista seria reeleito com uma diferença de 23 pontos percentuais de vantagem. É o que diz a pesquisa do Ibrape, cuja margem de erro oscila 4% ou para baixo ou para cima.

O levantamento publicado na edição de hoje do Correio do Estado diz que Puccinelli alcançaria 52% dos votos contra 31% que iriam para o candidato petista. A pesquisa, que considera apenas três na disputa pelo governo, afirma que a senadora Marisa Serrano, do PSDB, ficaria com 9% dos votos.

Somados os percentuais indicam que Puccinelli superaria em 12% os votos destinados a Zeca e Marisa. Isto é, a disputa acabaria já na primeira etapa das eleições, prevista para o dia 5 de outubro de 2010.

Segundo o jornal, essa é a terceira pesquisa de intenção de voto preparada este ano pelo Ibrape. Em maio, Puccinelli aparecia com 49%, já em agosto o governador caiu um ponto percentual e, segundo o estudo, ele reagiu agora em novembro, alcançando 52%.

Zeca do PT havia conquistado 29% das intenções em maio, subiu para 31% em agosto, índice mantido neste novembro.

Já a Marisa atingiu 13% dos votos em maio, 11% em agosto e 9% em novembro. Como se vê, a senadora é a única das candidaturas que vem caindo nas pesquisas do Ibrape.

No entanto, segundo suas recentes declarações, ela só disputa o governo caso o PMDB se junte com o PT no ano que vem. Isso só deve ocorrer caso os comandos nacionais dos dois partidos impuserem a aliança por conta do pacto pela disputa presidencial.

Os organizadores da pesquisa exibem ainda um outro cenário: trocaram o senador Delcídio do Amaral, do PT, por Zeca na disputa pelo governo. Puccinelli venceria também neste cenário, segundo o estudo. Ele ficaria com 53% contra 39 do senador Delcídio que, ao menos até agora, afirma ambicionar apenas sua reeleição ao Senado.

Ainda conforme a pesquisa, o número de pessoas interessadas em anular o voto ou votar em branco gira em torno de 3% dos eleitores. Já os indecisos somam 5%.

A pesquisa afirma também que o candidato Zeca do PT só venceria André Puccinelli numa região do Estado, a do Pantanal. O governador que quer a reeleição aparece na frente do adversário em Campo Grande, região Norte do Estado, Grande Dourados, Conesul, Vale do Ivinhema, Bolsão e parte Sudoeste do Estado.

Em Campo Grande, por exemplo, segundo o Ibrape, Puccinelli aparece com 62% dos votos contra 29% do candidato petistas. Na Grande Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado, o peemedebista também superaria Zeca: 62% a 31%, segundo a pesquisa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial
918d8b7fa56ee0a828ae4ad908fedeb3 ATENTADO AO PUDOR
Casal é flagrado fazendo sexo em plena praça pública no dia dos Namorados
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem morre após desviar de buraco e cair com carro em córrego