Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 28 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Pesquisa do PMDB dá vitória a Puccinelli no primeiro turno

4 Dez 2009 - 08h22Por Diário MS
A primeira pesquisa de intenção de voto para a sucessão estadual realizada entre agosto e novembro deste ano nos 78 municípios do Estado, com 19.004 entrevistas, confirma as avaliações dos demais institutos: o governador André Puccinelli (PMDB) seria reeleito no primeiro turno, derrotando seu principal adversário Zeca do PT por uma diferença de 20,4 pontos percentuais.
A avaliação da Tendência Pesquisa, encomendada pelo PMDB, indica que André Puccinelli teria 50% das intenções de voto, contra 31,3% de Zeca do PT, 5,5% de Pedro Pedrossian (PTB) e 1,7% de Yara Costa (PMN). Transformado esse resultado em votos válidos, método usado pela Justiça Eleitoral, André alcança 56,4% e Zeca fica com 36% dos votos válidos. Pedrossian e Yara teriam, respectivamente, 6,2% e 1,9%.
O eventual candidato petista é o mais rejeitado. Um total de 27,5% dos eleitores de Mato Grosso do Sul declararam que não votariam nele de jeito nenhum. A rejeição do atual governador é menos do que a metade do índice de Zeca: 13,3% dos eleitores anunciam que não votariam no candidato peemedebista.
Yara Costa fica na segunda colocação sendo rejeitada por 16,3% dos eleitores. Já o ex-governador Pedro Pedrossian tem 12,9% de rejeição.
RAZÕES DE VOTO

As razões de voto no atual governador prendem-se aos resultados da administração estadual. Os eleitores que decidiram votar em André Puccinelli asseguram que ele está fazendo uma boa administração, é um homem muito trabalhador e está fazendo o melhor pelo Mato Grosso do Sul.
Um dos pontos fortes de Zeca do PT é a forte atuação que teve na área social quando foi governador e também seu apoio ao funcionalismo público. Pedro Pedrossian é lembrado pelas gestões anteriores e Yara Costa ganha a maioria dos votos por ser mulher.

GOVERNO

A pesquisa da Tendência também aferiu o grau de aprovação da administração André Puccinelli, constatando que na soma dos 78 municípios, 64,4% dos sul-mato-grossenses consideram o trabalho realizado positivo, emitindo conceitos ótimo/bom para o desempenho do Governo.
Para 27,1% dos entrevistados a ação do governo é avaliada de forma “regular”. As avaliações negativas somam 8,1%.

Leia Também

CARRO DESGOVERNADO
Aluno de 13 anos é atropelado e prensado contra muro de colégio por carro desgovernado
SOB INVESTIGAÇÃO
Amigos saem para pescar e encontram cadáver boiando em rio
DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore