Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Pesquisa aponta que menos de 50% vêem horário eleitoral

29 Ago 2006 - 13h36
Pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje mostra que menos da metade dos entrevistados assistiu aos programas nas TVs e nas rádios dos candidatos a presidente da República. Questionados sobre o assunto, apenas 10,2 disseram que assistiram a todos os programas, enquanto 34,5% disseram ter assistido parte dos programas. Somando, os dois representam 44,7% dos entrevistados.

Do total, 21,5% disseram já ter ouvido falar ou conversado sobre o assunto, e 31,6% nunca ouviu falar e não teve conhecimento sobre o tema. Não souberam responder representam 2,4% dos entrevistados.

Considerando apenas os eleitores que já viram pelo menos uma parte do programa, 38,3% disseram que o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, é o melhor entre os candidatos ao cargo. Outros 30,8% disseram ser o do tucano Geraldo Alckmin e 13,2% o de Heloísa Helena (Psol). Já o programa de Cristovam Buarque (PDT) ganhou 1,7% da preferência dos entrevistados, José Maria Eymael (PSDC), 0,7%, Luciano Bivar (PSL), 0,3% e Rui Costa Pimenta (PCO), 0,2%. Não souberam responder, 14,8% dos entrevistados.

A pesquisa CNT/Sensus também questionou os entrevistados sobre o único debate presidencial realizado até agora pela TV Bandeirantes. A grande maioria não ouviu falar e nem teve conhecimento do debate, representando 62%, enquanto 25% apenas ouviu falar e conversou sobre o assunto. Do total 10,7% disseram ter assistido o programa: 3,76% assistiram tudo e 7,1% em parte.

Dos que assistiram pelo menos parte do programa, houve um empate técnico entre o desempenho de Geraldo Alckmin e de Heloísa Helena. O presidente Lula não participou do programa. Do total, 30,8% acham que Alckmin foi o melhor, contra 30,4% de Heloísa Helena. Outros 4,2% disseram que Buarque foi o melhor, contra 1,4% de Eymael e 3,7% de outros. Não souberam responder 29,4% dos entrevistados.

O levantamento ouviu 2 mil pessoas em 195 municípios, entre os dias 22 e 25 de agosto. A margem de erro máxima é de 3 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no TSE sob número 14.150/2006.

 

 

Terra Redação

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'