Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 25 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Pesquisa aponta que 64% usará o 13º para pagar contas

14 Nov 2009 - 06h57Por TV Morena

 

O fim de ano está próximo e muitas pessoas já estão cheias de planos para o 13º salário. O pagamento de algumas pessoas já tem destino certo, pois o 13º vem sempre em boa hora, como em época de presentes, pagar contas e as temidas contas de janeiro.

Porém, é preciso se organizar. Uma pesquisa mostrou que para a maioria dos brasileiros a prioridade é não fechar o ano no vermelho.

Até quem ainda não recebeu já faz planos para o 13º salário. Ana Karine Vilela é estagiária de Contabilidade em uma empresa e já organizou o orçamento. Ela vai receber em duas parcelas e sabe bem o que pretende fazer com o dinheiro.

“A primeira parcela eu já recebi em agosto e eu utilizei uma parte para comprar um notebook para eu utilizar na faculdade. A segunda parcela eu vou usar para pagar contas e essas coisas corriqueiras que a gente compra no dia a dia e às vezes tem que parcelar”, disse Ana Karine.

Uma pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças apontou que 64% dos brasileiros usam o 13º salário para pagar contas no final do ano. O número de pessoas que utiliza esse dinheiro para pagar contas está crescendo a cada ano.
Um exemplo é que em 2007 o índice era de 58% e no ano passado foi de 60%. Entre os entrevistados que vão pagar dívidas, 40% pretendem usar o benefício para cobrir o cheque especial, 29% vão ficar em dia com as parcelas do cartão de crédito e 10% querem retirar o nome de cadastros negativos como o Serasa e SPC.

Os trabalhadores formais e os informais se preocupam em organizar o orçamento. Entretanto, quem paga o benefício também precisa se planejar. Márcia Vilela é advogada e contratou cerca de 20 funcionários.

“Legalmente falando, a primeira parcela deve ser paga até o dia 30 de novembro e a segunda parcela até o dia 20 de dezembro. O que nós podemos entender com isso? Quando eu digo até 30 de novembro significa que eu posso pagar em janeiro, fevereiro, março ou em qualquer mês do ano.
Se eu tiver um grupo de funcionários maior, eu posso tentar me planejar para dar o 13º em época de férias, por um pedido do funcionário, uma disponibilidade de caixa no decorrer do ano.

Eu já vou diluindo se tenho um ano melhor, uma safra melhor”, aconselha a advogada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada